Vídeo: bola de fogo é filmada caindo do céu e vídeo está assustando o mundo

As imagens incomuns têm provocado grande onda de medo entre a população.

PUBLICIDADE

Uma luminosidade foi vista nos céus do Japão recentemente e tem provocado um grande alvoroço entre a população, que acredita que a ocorrência se trata de um sinal do fim dos tempos. O fato foi gravado em vídeo, que tem sido divulgado pela mídia local.

Na gravação, cujo cinegrafista não teve nome revelado, é possível ver que o objeto celeste clareia as nuvens com extrema intensidade, provocando muito medo no mundo inteiro, que tem compartilhado as imagens por meio das redes sociais desde que foram vistas.

Os especialistas que estudam os objetos celestes estão afirmando que a claridade se trata de um fenômeno natural chamado de Bola de Fogo, um tipo de estrela cadente que possui uma luz muito mais intensa do que o normal.  

https://www.facebook.com/humorapenashumor/posts/1761384917351823

Desde que o vídeo do fenômeno foi divulgado, muitos internautas começaram a comentar que seria um final do fim do mundo. Mas Takeshi Inoue, que trabalha como diretor do Planetário Municipal da cidade de Akashi, se manifestou para tentar acalmar os ânimos da população.

Segundo o profissional, a bola de fogo é composta por uma massa mineral que surge a partir da desintegração de asteroides ou da fragmentação de um cometa, que passa rapidamente pela atmosfera e geralmente explode em pedaços, de maneira que provoca a queda de aerólitos ou fragmentos.

O vídeo da bola de fogo tem circulado pelo mundo inteiro e recebeu uma enorme quantidade de compartilhamentos. Apesar das explicações científicas, ainda há aqueles que acham que o fenômeno pode se tratar do fim dos tempos.