Desespero: abrigo é inundado por tufão e 65 cachorros ficam sobre o telhado aguardando ajuda

Imagens dos animais rodeados por água repercutiram na internet e deixaram muitos protetores assustados.

PUBLICIDADE

Cenas assustadoras para qualquer pessoa que gosta de animais foram registradas em San Mateo, na província de Rizal, nas Filipinas. Após a passagem do tufão Vamco, que deixou vários mortos, um abrigo de animais foi inundado e o único lugar que os animais tiveram para ficar foi no telhado na instituição.

Segundo informações de uma das funcionárias do abrigo, Amanda Ramírez, conferidas em uma entrevista ao jornal Newsflare, ao perceber a chegada da água, mas ao notar que as ruas estavam sendo tomadas e que o vento estava muito forte, tiveram a ideia de colocar os animais no telhado para que tivessem a chance de sobreviver.

A ideia salvou a vida de 65 cachorros, que poderiam ter morrido afogado, já que a água ficou a poucos centímetros do teto do abrigo. Após colocar os animais sobre o telhado, os funcionários conseguiram sair dali nadando para ir até um local um pouco mais seguro.

A água demorou dois dias para sumir completamente. O tufão passou pelas Filipinas dia 12 de novembro, deixando muitos estragos. A vida dos animais foi salva, mas não por completo, pois com a destruição do abrigo, não há comida e remédios para todos eles. Todo o alimento se perdeu nas águas e precisam de doações urgentes para que os cães se mantenham vivos até serem adotados.

Amanda declarou: “Não temos comida, água, ração, nem se quer voluntario para ajudar a alimentar os animais. Tudo se foi. Não sabemos por onde começar. Espero que as pessoas nos ajudem a reconstruir novamente”.

O caso repercutiu na TV, jornais digitais e redes sociais. Muitas pessoas ficaram desesperadas sem saber o que fazer pelos animais.