in

Superação: conheça a história da modelo careca e sem dentes que venceu barreiras e brilha no mundo da moda

Melanie Gaydos nasceu com uma mutação genética chamada displasia ectodérmica.

Instagram | Melanie Gaydos
Publicidade

O que poderia ser uma história de dor e sofrimento se transformou em superação para Melanie Gaydos. A jovem nasceu com uma genética chamada displasia ectodérmica, que afetou seus dentes, cabelos, pele e unhas. Com uma aparência diferente devido à mutação, Melanie rompeu as barreiras do preconceito e se tornou uma modelo requisitada no mundo da moda.

A jovem já participou de vários desfiles na semana da moda de Nova York, e foi convidada para inúmeras sessões de fotos. Nas redes sociais, a modelo conta com mais de 190 mil seguidores. A aparência diferenciada causada pela rara mutação genética acabou chamando a atenção da mídia, o que alavancou a carreira de Melanie.

Porém, até conquistar o seu espaço, a modelo precisou enfrentar o preconceito e os olhares maldosos por parte de algumas pessoas. Gaydos relembrou um episódio marcante durante a infância. De acordo com a jovem, uma pessoa estranha abordou sua família e fez inúmeras perguntas sobre sua aparência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não entendia por que me olhavam daquele jeito. E quando era criança, crescendo, também não compreendia por que me tratavam de maneira diferente. Na escola as crianças tinham medo de mim. Se estava perto iam embora. Realmente não tive amigos quando criança e adolescente”, contou a modelo.

https://www.instagram.com/p/CHBc0omDoV_/

Melanie contou, ainda, que chegou a pensar que não teria uma vida normal, mas que com o passar do tempo, sua força pessoal lhe fez enxergar o mundo de outra maneira. A modelo revelou que sempre sonhou em seguir a carreira artística, e que, se pudesse voltar no tempo, não mudaria sua aparência.

Publicidade
Publicidade