Vídeo mostra ser horripilante saindo do interior de cadáver após comer todos os seus órgãos internos

As imagens circulam de maneira viral nas redes sociais e possuem embasamento científico.

PUBLICIDADE

Circula de maneira viral pelas redes sociais um vídeo que mostra seres, com aspecto alienígena, saindo do interior do cadáver de um inseto da espécie louva-a-deus. A carcaça do animal era dessecada por um homem, quando vários tentáculos começam a sair rastejando. As informações foram apuradas pelo jornal britânico The Sun.

Quando a criatura sai por completo do interior da carcaça do louva-a-deus, o seu comprimento chega a ser maior que o próprio hospedeiro. Internautas brincaram com a situação, dizendo que a equipe do MIB Homens de Preto deveria ser acionada, fazendo alusão ao filme de ficção científica que trata sobre invasão de alienígenas na Terra.

A criatura com aspecto horripilante é, na verdade, um conjunto de vermes de crina de cavalo. Eles iniciam o seu desenvolvimento como larvas no intestino de pequenos insetos, como o louva-a-deus que aparece nas imagens e, quando atingem determinada idade, começam a se alimentar dos órgãos internos do hospedeiro. Quando o animal está inconsciente, começam a sair de seu interior.

O mais impressionante na maneira de atuar desses vermes está na proteína que secretam, assumindo o sistema nervoso de seu hospedeiro. Elas conseguem fazer com que o louva-a-deus, de maneira inconsciente, se dirija para um local com água para que os vermes sejam excretados. A partir de então, eles são libertados, dando início ao processo de reprodução, abandonando a carcaça do hospedeiro para trás.

As imagens causaram grande repulsa nos internautas. Comentários do tipo “Eu odiei cada segundo disso”; “Que nojo!” e “Como faço para apagar isso da minha memória? Repugnante, credo”, tomaram conta da publicação.