7 pessoas morrem em festa após beberem desinfetante pois a cerveja havia acabado

Testemunhas se recordam dos baladeiros fazendo o uso da substância de maneira indiscriminada.

PUBLICIDADE

Sete pessoas morreram durante uma festa realizada na Rússia. O evento acontecia em uma pequena cidade na região leste do país, quando a bebida terminou. Para que a balada não precisasse chegar ao fim, os participantes tomaram a terrível decisão de beber desinfetante na intenção de se embriagarem. Além dos mortos pela ingestão dos produtos químicos, outros dois pacientes seguem internados no hospital.

Informações apuradas pelo portal The Sun afirmam que a festa contava com a presença de várias pessoas. As testemunhas se recordam das vítimas ingerindo desinfetante no meio da festa quando a bebida alcoólica chegou ao fim. O produto continha cerca de 60% de metanol, altamente tóxico para o organismo humano.

Os baladeiros que morreram após a ingestão do desinfetante tinham idades entre 27 e 59 anos. Segundo informações apuradas pela imprensa local, seis são homens e apenas uma mulher está entre as vítimas. A polícia abriu uma investigação para apurar o caso.

Embora as causas da tragédia ainda estejam sob investigação, as autoridades locais trabalham com a linha de que a ingestão do produto químico ocorreu de maneira intencional. Acredita-se ainda que os participantes não estavam plenamente conscientes do ponto de vista psicológico em decorrência do alto nível de embriaguez.

A tragédia fez com que o serviço nacional de vigilância da Rússia emitisse um alerta para todo o país. O órgão pede para que as pessoas jamais façam o uso de produtos químicos, uma vez que estes possuem alto potencial de causar morte ou outros danos aos órgãos do corpo humano.