Vídeo de idoso de 81 anos, tocando em frente de hospital para esposa internada, viraliza e emociona

O idoso não podia visitar a esposa por conta das restrições da Covid-19, então fez uma serenata do pátio do hospital.

PUBLICIDADE

Um idoso de 81 anos resolveu fazer uma serenata para a esposa que está internada no hospital Castel San-Giovanni. Os dois estão casados há 47 anos, mas o companheirismo foi interrompido pela pandemia do novo coronavírus.

O hospital informou que não recebe pacientes com Covid-19, mas impede as visitas durante a pandemia para evitar contágio aos pacientes internados.

Como não podia ver Carla Sachi, a esposa, Stefano Bozzin decidiu pedir autorização ao hospital para ter acesso ao pátio e sentar com seu acordeom para tocar para a esposa, que estava em um dos quartos de frente para o local de seu show.

Algumas pessoas ficaram observando e filmando a romântica atitude de Stefano em mostrar a esposa que ele estava presente em sua luta para sobrevier, mesmo que não possa estar ao seu lado no quarto do hospital. Não foi informado o motivo da internação de Carla.

O vídeo feito por um celular que mostra Stefano tocando, logo viralizou em diferentes países. Os mais românticos ficaram emocionados com a atitude do idoso, que mostrou esperança e sinceridade em seus sentimentos.

O caso ocorreu em Piacenza, região de Emilia-Romagna, na Itália. Stefano pertence a reserva da infantaria montanhesa alpina, e durante seu show no pátio do hospital, usou um chapéu que fazia parte de seu uniforme, com uma longa pena para o alto.

A história lembrou o caso de um homem de 54 anos que estava internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas, em agosto. Na ocasião, os familiares não podiam visitá-lo por causa da pandemia e fizeram uma serenata no pátio do hospital de frente para a janela do seu quarto. Naquele dia, o paciente teve alta da UTI, mas seguiu internado.