Idoso muito pobre tem cães envenenados e população se une para ajudá-lo: ‘Uma nova vida’

Um homem desconhecido envenenou e matou os cães do senhor Luís após oferecer comida para os animais.

PUBLICIDADE

Uma triste história aconteceu no município de Tlaquepaque, no México. O senhor Luís, um idoso que vivia em um terreno baldio e criava cães abandonados, foi vítima de um homem mal-intencionado que envenenou seus animais.

O idoso contou a um jornal mexicano que um homem não identificado foi até o local dia 12 de novembro oferecendo comida para os animais. O ato de caridade, na verdade, era uma cruel tentativa de matar os animais. Dias depois, 17 cães morreram. Sobraram seis, que Luís decidiu encontrar alguém para adotá-los e evitar que eles venham a estar expostos a pessoas malvadas como o envenenador.

Luís se refere aos animais como “seus meninos” e diz que gosta deles, mas que prefere que alguém os adote para assim poder protegê-los de outra situação como essa. A população local ficou revoltada com a maldade que fizeram com seu Luís e se uniu para ajudá-lo.

O caso chegou até a autoridade política da cidade, Alberto Alfaro Garcia, que foi até o local em que Luís mora e o levou ao médico, ao dentista, ao cabeleireiro e depois lhe deu roupas novas. Os moradores se uniram e fizeram uma limpeza no terreno baldio em que o idoso vive.

Luís disse que estava triste não só por perder seus animais de forma tão trágica, mas também por ver os vizinhos limpando o seu quintal, pois não gosta de incomodar as pessoas e sentiu pena de todos que estavam ali dedicando seu tempo e força para ajudá-lo.

Alberto Alfaro Garcia anunciou a Luís que mandará consertar sua casa para que viva em melhores condições, bem como avisou que iniciará uma campanha local para castrar cem animais de rua.