Criança de 5 anos tem queimadura de 2º grau após explosão do celular; caso serve de alerta aos pais

A mãe revelou o drama e contou que passou por um verdadeiro pesadelo com a filha de apenas 5 anos.

PUBLICIDADE

Uma mãe passou momentos de apuro ao lado da filha de apenas cinco anos. Liliane Cristina Rodrigues Pissaia, de 37 anos, contou sobre o pesadelo que viveu com a criança. De acordo com a mulher, ela estava na lavanderia quando escutou um barulho muito forte vindo da sala. Ao chegar ao local, notou que a filha Elisa estava em chamas.

“Parecia o barulho de um tiro”, contou a mãe. O acidente aconteceu depois que a filha pegou o celular de Liliane para poder jogar enquanto o aparelho estava carregando. Pouco depois, o telefone acabou explodindo. Ela disse que já tinha alguns dias que havia percebido que o telefone estava apresentando defeitos.

O aparelho já não estava carregando direito e costumava até mesmo desligar sozinho. Mesmo após ter passado por troca de baterias, continuou com mau funcionamento. Contudo, o que ela não imaginava era que pudesse acontecer uma tragédia. A menina, que tinha o costume de pegar o celular da mãe para poder brincar, não tinha o hábito de mexer nele estava carregava,. Contudo, naquele dia acabou desobedecendo à orientação da mãe.

Infelizmente, o aparelho acabou explodindo na criança quando ela foi pegar para jogar. Elisa acabou sofrendo graves queimaduras nos dois braços, nas duas pernas e também na região do tórax, além de ter sofrido lesões nas narinas e nos lábios. A mulher contou que a menina estava usando uma fantasia de bailarina, que pegou fogo rapidamente e chegou a atingir até os cabelos. 

A família levou a pequena às pressas para o hospital e os médicos puderam constatar que Elisa havia sofrido queimaduras de 2º grau. “Ela tomou as medicações, mas ainda sentia muita dor”, desabafou a mãe. Por causa da Covid-19, a mãe foi orientada a fazer o tratamento em casa, mas como a queimadura do braço estava piorando, ela retornou com a filha ao hospital. A criança foi encaminhada para um hospital especializado em tratamento de queimaduras.

Cuidado com carregadores

O especialista no assunto, o engenheiro Edson Marinho, explicou sobre os riscos de usar celular enquanto está carregando. Ele disse que enquanto está ligado na tomada, o carregador consome muita energia e pode aquecer além do normal, provocando um curto-circuito e, por consequência, um incêndio. O profissional também alerta para evitar deixar o aparelho em locais quentes e abafados, como sofás, camas e debaixo do travesseiro.