Príncipe que estava em coma há 15 anos finalmente deu sinal de vida; pais se recusaram a desligar aparelhos

O herdeiro do trono deixou a família imensamente alegre com a novidade.

PUBLICIDADE

Al-Waleed bin Khali é um morador de uma cidade da Arábia Saudita. Mas ele não é um simples plebeu, já que faz parte da realeza. Apesar de estar inconsciente há aproximadamente uma década e meia. O jovem é um príncipe muito rico.

Khali ficou em coma no ano de 2005. Na época, o jovem foi vítima de um gravíssimo acidente de trânsito enquanto estava em Londres, na Inglaterra, onde foi estudar ciências militares. O príncipe ficou em estado vegetativo deste então.

Ele é herdeiro do príncipe da Arábia, Khaled bin Talal e da princesa Mona Riad El Solh, filha de um líder libanês. Mesmo após a equipe médica afirmar que o jovem talvez não voltasse a ter uma vida comum, os pais não permitiram que os aparelhos fossem desligados.

Dez anos depois do acidente, a família do príncipe resolveu levá-lo para casa, um palácio. Nos últimos cinco anos, o jovem permanece ao lado dos parentes, sendo cuidado com os melhores médicos e equipamentos de suporte à vida.

Por uma década e meia, Al-Waleed bin Khali se manteve completamente imóvel, com duas exceções. Há cerca de cinco anos, ele conseguiu mexer a cabeça e neste fim de semana uma de suas mãos reagiu.

O príncipe mexeu alguns dedos e demonstrou estar ouvindo aos pessoas ao seu redor. A novidade deixou a família impactada, extremamente feliz com a reação do jovem: “Se Deus quisesse que ele morresse , agora ele estaria na sepultura e é ele quem salvou sua vida todos esses anos, agora ele pode curá-lo e recuperá-lo“, disse o pai, que nunca deixou de acreditar da melhora do filho.