A linda história do homem que ajudou mais 95 mil crianças que viviam no lixo e esgoto

Suas ações têm sido reconhecidas pelo órgãos mais respeitados do mundo.

PUBLICIDADE

Quando as pessoas se deparam com situações ruins tem maneiras diferentes de encarar. Algumas delas acabam conseguindo levar a circunstância para algo proveitoso, como fez o homem da história que você verá mais adiante.

Jaime Jaramillo é um colombiano que tem feito a diferença para a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo por causa de suas ações generosas. Ele conseguiu transformar uma situação chocante que passou em algo totalmente admirável.

Jaime trabalha como engenheiro geofísico de petróleo na Colômbia. No ano de 1973, ele viu um acontecimento que iria mudar sua vida para sempre. Uma criança que morava na rua morreu atropelada na sua frente, sem que ele pudesse evitar

O caso aconteceu quando um carro passou na rua e deixou cair uma caixa de boneca. A garotinha, então, animada para pegar o objeto, foi tentar pegar a embalagem, provavelmente acreditando que havia um brinquedo lá.

Mas quando a menina passou para a rua, um caminhão a atropelou, deixando o engenheiro pasmo. Pouco tempo após o acidente, Jaime percebeu que a caixa estava voando, o que indicava que ela estava vazia.

O acidente matou a criança imediatamente, sem que Jaime pudesse intervir. Foi a partir daquele momento que o colombiano começou a destinar sua vida a ajudar crianças carentes que não tenham lar para mudar seu destino.

Jaime colocou uma de suas prioridades para fazer com que os menores abandonados conseguissem ter direitos respeitados e vida merecida, com tudo o que precisavam, para que tivessem um destino melhor.

Jaime, depois de seu trabalho ficar conhecido, recebeu ajuda de muita gente e criou a Fundación Niños de los Andes, um ambiente no qual crianças mais desfavorecidas conseguissem segurança e apoio, o que não tinham nas ruas. 

O colombiano ajudou, ao longo de sua jornada de boas ações, mais de 95 mil crianças que viviam em lixos e esgotos. Por seu histórico de ajuda às crianças mais necessidades, ele passou a ser chamado de Papa Jaime.

Ao longo da vida de colaboração com as crianças, Jaime recebeu diversas recompensas, como o Prêmio Paz e Justiça Mundial. Hoje, várias das pessoas que ele ajudou estão crescidas e conseguiram se tornar independentes e conseguiram uma boa vida.