6 pistas de que você está forçando o relacionamento; algumas são óbvias, outras nem tanto

Os sinais começam aparecer quando o parceiro está um pé fora do relacionamento.

PUBLICIDADE

Para o relacionamento ter um futuro promissor, tem que ser baseado na reciprocidade. A vontade de estar junto do parceiro, tem que ser de ambas as partes. Ao contrário, a outra parte, pode está sofrendo com a falta de interesse do companheiro. Se o casal não está em sintonia, não conversam nada sofre o futuro a dois, não se importa em ficar longe do outro, não faz mais declarações, é melhor rever a situação, observar se não está forçando a relação.

Por fim em um namoro ou casamento, mesmo ciente que não é correspondido, não é nada fácil, mas é o mais recomendável a se fazer para preservar o respeito e a saúde mental. O Terra, separou uma lista de seis sinais de que você pode estar forçando um relacionamento que já chegou ao fim. 

1 – Todo o planejamento é feito por você 


Os programas a dois que vocês fazem é todo planejado por você, seu parceiro apenas aceita o convite. Se ele quiser passar momentos com você, deixe que ele faça os arranjos para isso. Tomar a iniciativa de tudo pode fazer que seu companheiro se acomode e passe deixar tudo por sua conta, já que sabe que você se encarrega disso. Se você der o espaço necessário e ele não tomar a iniciativa para estar junto de você, não insista.

2 – Sempre é você que pergunta como ele se sente 

Caso você sempre se vê questionando o parceiro como ele se sente em relação a você, pois ele não costuma falar quase nada a seu respeito, é preciso descobrir se é por medo de te machucar ou por falta do que falar. Se já chegou a esse ponto, você não está mais segura quanto ao amor dele, não force a situação para ele se declarar. 

3 – Ele foge quando você fala do futuro 

Você tentou falar sobre casamento, ele muda de assunto. Você mencionou ter um casal de filhos, ele não demonstra interesse. Se ele nunca fala de um futuro com você, leva a crer que ele não quer passar um longo período ao seu lado.  

4 – Ele sempre escapa de assuntos sérios 

Em um relacionamento adulto, um homem não pode fugir de conversas sérias que podem surgir no relacionamento, o parceiro deve estar preparado para lidar com as situações aparecem. Se toda vez que você falar do futuro de vocês e como podem melhorar a relação, ele mudar o rumo da conversa, é melhor repensar o relacionamento. 

5- Se é sempre você que procura por ele 

Se você não ligar para ele, não tomar a iniciativa de saber como ele passou o dia, vocês quase não se falariam? Ele nunca liga para dar um bom dia ou boa noite? Se chegou a esse nível da relação, pode significar que ele perdeu o interesse no relacionamento.

6 – Ele está sempre dizendo não 

Se você já passou por tudo isso, já tentou de tudo para reverter a situação e não deu certo, não insista. Ninguém gosta de se sentir rejeitada, principalmente por uma pessoa amada. Pense melhor, não vale à pena continuar passando por essa situação.