Você tem coragem de assistir? Lixeira fantasma anda pela rua de cidade mineira e leva terror para população

Moradores da cidade de Ouro Preto (MG) acreditam que mais uma assombração toma conta da região.

PUBLICIDADE

Circula pelas redes sociais um vídeo em que uma lixeira aparece vagando pelas ruas da cidade de Ouro Preto, localizada na região central do estado de Minas Gerais. A “lixeira fantasma” costuma realizar as suas artimanhas durante a noite, fazendo com que muitos moradores locais acreditem que este se trata de mais um “causo” de assombração que atinge a cidade histórica mineira.

O assunto ganhou proporção viral ao ser publicado nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, em um perfil nas redes sociais dedicado a contar histórias mirabolantes que acontecem na cidade de Ouro Preto. Não demorou muito para que o assunto chegasse até a boca do povo, dividindo as mais diversas opiniões.

Alguns acreditam que possa realmente se tratar de uma assombração, enquanto os mais céticos afirmam que seja uma combinação de eventos naturais, incluindo fortes ventos em virtude das chuvas que atingem a região ao longo dos últimos dias. As opiniões também chegam aos mais desconfiados, que apontam uma possível manipulação das imagens por meio de computador.

“Tô falando!!! Cidade cabulosa!!! Deve ser alma penada! Lendas Urbanas!”, comentou um internauta. “Na minha rua, tem que benzer está cidade”, opinou outro morador. “Chuva e ventania dá isso, o povo de Ouro Preto sabe muito bem disso”, duvidou um terceiro internauta. “A roda da lixeira virou com a umidade e ficou na posição de girar com facilidade”, especula mais um.

Especialista tenta investigar ‘causo’ em Minas Gerais

O portal BHAZ, especializado em notícias de Minas Gerais, fez contato com o meteorologista Ruibran dos Reis. Em um primeiro momento, o especialista descarta que o fenômeno seja fruto de ventos, uma vez que a lixeira deveria tombar nestas circunstâncias. Além disso, as rajadas de vento não proporcionariam movimentos tão uniformes como é possível verificar nas imagens.

A hipótese de uma pessoa estar dentro da lixeira para fazer o movimento também foi descartada. Reis acredita que exista um mecanismo de rodas na base da lixeira, embora um ponto específico continue sem explicação plausível. “Achei estranho porque só as rodas de trás que fazem marca no asfalto”, opina.

Enquanto uma resposta definitiva para o fato não chega até Ouro Preto, os moradores continuam a debater o assunto da “lixeira fantasma”, dividindo opiniões.