Homem fica grávido aos 34 anos e está próximo de dar à luz; ele está no oitavo mês

Conheça a vida de Danny Wakefield, um homem que está prestes a dar à luz.

PUBLICIDADE

Com 34 anos, Danny Wakefield é um homem trans que atualmente reside em Duvall, uma cidade situada em Washington nos Estados Unidos. Atualmente trabalhando como fotojornalista itinerante, o rapaz ficou conhecido no mundo inteiro após comemorar, nas redes sociais, o oitavo mês de sua gestação.

Em uma entrevista concedida exclusivamente ao portal de notícias Catraca Livre, Danny contou alguns detalhes sobre sua vida, incluindo os cuidados que foram necessários em sua gestação, para que não houvesse nenhum tipo de complicação.

O homem revelou que passou por muitas dificuldades no decorrer de sua transição, que se iniciou há 10 anos, quando tinha apenas 25. Qualquer pessoa que engravida necessita de cuidados médicos especiais, e com Danny foi a mesma coisa. Ao descobrir que estava grávido logo procurou assistência profissional, que tivesse experiência e conhecimentos necessários em cuidados obstétricos de pessoas trans.

“Comecei meus cuidados de gravidez com uma parte combinada de um obstetra e também de uma parteira. Mudei para cuidados de uma parteira completamente na 28ª semana. Agora, se tudo correr bem, continuarei meus cuidados de pós-natal com minha parteira e sem médicos adicionais”, revelou o futuro papai.

O sonho de ser pai

Danny disse que sempre quis ter um filho, mesmo antes de passar pelo processo de transição de gênero. Apesar dos riscos que poderia ocorrer, ele tinha o desejo de carregar o filho em seu corpo.

De acordo com o rapaz, a vida de um homem trans grávido é assustadora, visto que está constantemente batendo contra o que a sociedade alega ser possível. Por fim, ele conta que não acredita que apenas as mulheres podem criar um filho, e ele seria a prova viva disso.