in

Adolescente de 16 anos fica completamente queimada após sua cabeça pegar fogo ao usar shampoo para piolhos

A jovem tem se mostrado conformada com sua atual situação com as queimaduras.

The Sun
Publicidade

Aleema Ali é uma jovem que hoje tem 16 anos de idade e se tornou uma guerreira pelo que conseguiu suportar e sobreviver. Ela é uma moradora de Bradford, um distrito metropolitano de West Yorkshire, na Inglaterra, e faz faculdade em tempo integral. 

Há aproximadamente quatro anos, em 2012, a jovem Aleema passou por uma situação no mínimo angustiante, tendo seu corpo completamente incendiado depois de usar um shampoo, sem saber que o produto era inflamável.

Aleema estudava em um internato e havia retornado para a casa onde vivia com sua mãe. A inglesa notou que tinha pego piolhos, então utilizou um shampoo especial para tentar se livrar dos insetos, que são bastante comuns de adquirir na escola.

Publicidade

Aleema põs o shampoo no cabelo e foi para a cozinha ajudar sua mãe, que estava cozinhando, com os afazeres domésticos. Enquanto fazia as tarefas, a jovem, sem ter notado que o produto tinha propriedades inflamáveis, se encostou no fogo sem querer e sua cabeça começou a incendiar rapidamente.

Publicidade

Aleema foi levada às pressas para uma unidade de saúde local, e apesar de ter chegado rápido ao hospital, seu estado de saúde se tornou gravíssimo. As queimaduras da adolescente eram de terceiro grau, seu corpo foi dilacerado pelo fogo.

A inglesa passou cerca de dois meses em coma, mas felizmente conseguiu acordar. Apesar da dificuldade que passou, ela se mostra conformada: “De certa forma, estou feliz que isso tenha acontecido. Isso me tornou uma pessoa melhor. Meu amor próprio e minha confiança aumentaram rapidamente”, disse.

Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.