Mulher de 72 anos dá a luz primeiro filho do marido de 79 e mostra rostinho do bebê

A idosa se mostrou totalmente satisfeita em ter se tornado mãe, apesar da idade.

PUBLICIDADE

Com o passar dos anos, é comum que o corpo da mulher comece a perder a capacidade de gerar filhos. Para as idosas, por exemplo, é extremamente raro que ocorra uma gravidez, considerando que há uma menor quantidade de óvulos disponíveis. 

Contudo, apesar de toda a questão biológica, o casal desta história superou totalmente os limites da idade para a gravidez, pois a mulher conseguiu gerar o seu primeiro filho aos 72 anos. 

Daljinder Kaur é moradora de Amritsar, uma cidade no estado de Punjabe, na Índia. Ela e seu esposo passaram anos tentando ter um bebê, o que parecia que nunca iria acontecer, mas eles nunca desistiram.

Depois de várias tentativas, o casal indiano decidiu mudar o rumo de sua história. Eles foram à uma clínica de fertilização para iniciar o processo In Vitro, procedimento que tem sido bastante procurado por casais que não conseguem engravidar de maneira tradicional.

De acordo com informações divulgadas através da Agence France-Presse, uma empresa de notícias francesa, o óvulo de Kaur foi fecundado com o material genético de seu esposo, para, assim, ela conseguir engravidar do primeiro filho. O jornal britânico ‘The Guardian’ contradisse a informação, afirmando que doadores de óvulos foram usados.

O bebê de Kaur e seu marido nasceu saudável e é um lindo menino. Em entrevista, a mãe se mostrou extremamente satisfeita após o nascimento da criança: “Eu me sinto abençoada por poder segurar meu próprio bebê. Eu já tinha perdido a esperança de me tornar mãe“, disse ela à AFP.