Em vídeo, cobra mortífera engole animal tão grande que não consegue se movimentar e fica estática

As suspeitas dos especialistas são de que o animal tenha ingerido uma cabra, engolindo-a de uma única vez.

PUBLICIDADE

Na Índia, no estado de Uttar Pradesh, uma cobra píton precisou ser atendida por médicos veterinários após engolir um animal muito maior do que o seu próprio corpo. Os especialistas acreditam que a presa tenha sido uma cabra, que acabou ficando agarrada em seu sistema digestivo, impossibilitando a locomoção da cobra.

O caso foi registrado no fim do mês de setembro, e só agora as imagens começaram a circular de maneira viral pelas redes sociais. Os vídeos impactantes mostram um grande volume na barriga do animal, evidenciando que a presa possuía um tamanho consideravelmente maior do que o seu. Funcionários do departamento florestal de Rampur foram acionados e fizeram os primeiros socorros.

Rajiv Kumar, chefe do departamento florestal, afirma que os moradores locais ficaram em pânico quando se depararam com a píton engolindo o animal em um único bote. Ele explica que não é necessário temor diante da situação, pedindo para que os moradores não agridam o animal, o qual possui a sua devida importância na cadeia alimentar da natureza.


“Os moradores locais inicialmente estavam apavorados. Mas pedimos para que eles não se assustassem, uma vez que a píton é inofensiva e não é venenosa”, contou. Foi necessário um caminhão para que a cobra pudesse ser resgatada e levada de volta para a floresta. A imprensa local estima que a píton tenha cerca de 5 metros de comprimento.

Embora seja inofensiva para seres humanos, consegue engolir animais muito maiores do que o tamanho do seu próprio corpo, o que pode provocar um fenômeno conhecido como coma alimentar, ficando estático e sem locomoção em virtude do tamanho exagerado da presa que carrega dentro do seu sistema digestivo.