Garota de 12 anos vai à escola muito animada com seu novo penteado e é expulsa

O caso foi compartilhado pelo pai da menina, que se revoltou com a situação.

PUBLICIDADE

As escolas são regidas por diversas regras para seu bom funcionamento. Porém, em alguns países, parte das normas são consideradas além dos limites. E foi por isso que os pais de uma garotinha de 12 anos de idade resolveram expor publicamente um desconfortável episódio que a criança passou.

Lily Rann é uma menina que mora em Somerset, um condado cerimonial e não-metropolitano no sudoeste da Inglaterra. Ela havia feito uma viagem de férias com a família e resolveu fazer uma modificação em seu cabelo.

Devido a sua herança jamaicana por causa da origem do bisavô, Lily fez um penteado com tranças e extensões brancas e estava muito feliz com a mudança, considerando que havia se sentido muito mal com a quarentena, segundo seus pais.

Animada, a garotinha foi para a escola Norton Hill School, mas ninguém esperava o que aconteceria a seguir. Ao chegar na unidade de ensino, a criança foi repreendida pela equipe, que disse que ela não poderia assistir às aulas usando aquele penteado.

Depois de resistir, os pais da pequena Lily tiveram que ceder e remover o penteado da garota: “A quarentena teve algum peso na saúde mental de Lily, então a última coisa que queremos é que ela passe um tempo suspensa“, disse o genitor.

Apesar de ter cedido à imposição da escola, o pai de Lily resolveu compartilhar o caso nas redes sociais. Diversos internautas ficaram revoltados com a situação: “Com tudo o que está acontecendo no mundo, eles deveriam se concentrar em coisas mais importantes, como sua educação“, disse um.