in

Garota de 12 anos vai à escola muito animada com seu novo penteado e é expulsa

O caso foi compartilhado pelo pai da menina, que se revoltou com a situação.

Daily Mail
Publicidade

As escolas são regidas por diversas regras para seu bom funcionamento. Porém, em alguns países, parte das normas são consideradas além dos limites. E foi por isso que os pais de uma garotinha de 12 anos de idade resolveram expor publicamente um desconfortável episódio que a criança passou.

Lily Rann é uma menina que mora em Somerset, um condado cerimonial e não-metropolitano no sudoeste da Inglaterra. Ela havia feito uma viagem de férias com a família e resolveu fazer uma modificação em seu cabelo.

Devido a sua herança jamaicana por causa da origem do bisavô, Lily fez um penteado com tranças e extensões brancas e estava muito feliz com a mudança, considerando que havia se sentido muito mal com a quarentena, segundo seus pais.

Publicidade

Animada, a garotinha foi para a escola Norton Hill School, mas ninguém esperava o que aconteceria a seguir. Ao chegar na unidade de ensino, a criança foi repreendida pela equipe, que disse que ela não poderia assistir às aulas usando aquele penteado.

Publicidade

Depois de resistir, os pais da pequena Lily tiveram que ceder e remover o penteado da garota: “A quarentena teve algum peso na saúde mental de Lily, então a última coisa que queremos é que ela passe um tempo suspensa“, disse o genitor.

Apesar de ter cedido à imposição da escola, o pai de Lily resolveu compartilhar o caso nas redes sociais. Diversos internautas ficaram revoltados com a situação: “Com tudo o que está acontecendo no mundo, eles deveriam se concentrar em coisas mais importantes, como sua educação“, disse um.

Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.