in

Papagaios xingam visitantes de parque ecológico e são postos em ‘quarentena’

As suspeitas dos administradores do parque é que os papagaios tenham aprendido os palavrões com as outras aves veteranas do local.

@lincswildlifepark/Instagram
Publicidade

Cinco papagaios-cinza africanos foram postos em uma espécie de quarentena após apresentarem comportamento inapropriado com os visitantes de um parque ecológico localizado em Lincolnshire, estado de Friskney, na Inglaterra. Os amigos bicos sujos constrangiam as pessoas que passavam pelo local com uma série de xingamentos cabeludos.

De acordo com o CEO do parque, Steve Nichols, os papagaios-cinza africanos foram adotados em agosto deste ano. Em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus, eles precisaram ser remanejados, sendo postos no mesmo ambiente que papagaios de outras variações. As suspeitas são de que os veteranos tenham ensinado os palavrões para os recém-chegados calouros.

Publicidade

Com uma flexibilização das medidas de isolamento social na Inglaterra, o parque foi reaberto após vários dias sem nenhum visitante. Quando os turistas começaram a aparecer, aumentaram as reclamações sobre a quantidade exagerada de palavrões que as aves estariam verbalizando. A preocupação se tornou grande pelo fato de muitos dos visitantes serem crianças.

View this post on Instagram

The famous swearing parrots unveiled…. 😳😳😳 #lincswildlifepark #lincolnshirewildlifepark #swearingparrots

A post shared by Lincolnshire wildlife park (@lincswildlifepark) on

Publicidade

Nichols tem uma explicação para o fascínio das aves pelos palavrões. Sem compreender o que estão dizendo, verificam que os humanos dão risada quando verbalizam os palavrões, incitando que a prática continue, em virtude do feedback recebido.

Agora, os papagaios-cinza africanos ficarão isolados das demais aves. O intuito dos cuidadores do parque é que os bichinhos aprendam a reproduzir os sons da natureza, a fim de que esqueçam dos palavrões que já aprenderam, e parem com a prática.

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.