Mãe oferece roupas na rua em troca de fraldas ou comida para seu bebê

As imagens começaram a circular nas redes sociais e a mulher recebeu ajuda.

PUBLICIDADE

As redes sociais têm sido um excelente modo de realizar contato à distância, fazer negócios e até iniciar relacionamentos. Mas elas também são de grande ajuda em algumas situações mais solidárias, como mostra o caso que você verá adiante.

As fotografias de uma mulher, cujo nome foi identificado apenas como Mayra, têm circulado nas mídias sociais nos últimos dias. Isso porque a mulher, que é moradora da cidade de El Carmen, Nuevo León, no México, aparece com seu filho pequeno nos braços em busca de ajuda.

Mayra estava trocando roupas por alimentos ou fraldas para seu bebê, que tem apenas seis meses de idade e sofre com uma grave doença, devido a qual precisa depositar seus dejetos em um saco de plástico diariamente.

O marido de Mayra trabalha dirigindo um táxi, mas devido à pandemia do novo coronavírus, precisou pausar sua atividade, o que foi um grande problema para a sua família, considerando que era ele quem matinha a casa.

Devido aos cuidados que o bebê necessita, Mayra também precisou de afastar de seu trabalho, pois precisava ficar com o filho o tempo inteiro, atendendo às suas necessidades especiais. Com o casal longe do trabalho, a situação financeira ficou complicada, então a mulher teve que se propor a trocar roupas por mantimentos.

Uma pessoa que passava no momento fotografou Mayra e enviou as imagens para a Color Esperanza Mty, uma fundação que tem o objetivo de ajudar pessoas com donativos. A página da instituição compartilhou as fotografias em uma rede social. Rapidamente, diversos doadores surgiram para ajudar a mulher, que recebeu alimentos e valores em dinheiro.