Como dizer a um homem que você gosta dele

Aproveite as dicas deste artigo para liberar seus sentimentos e dizer ao crush que você gosta dele.

PUBLICIDADE

Quem nunca se apaixonou por um homem, mas ficou com medo na hora de expor os sentimentos? Os motivos para o receio podem ser variados, mas na maioria dos casos as mulheres se sentem inseguras e não querem destruir as fantasias criadas na mente. Mas por que você não deixa a hesitação de lado e vai para o ataque? O risco de se magoar é real, mas é melhor do que imaginar como teria sido. Além disso, você finalmente irá abandonar as incertezas e seguir em frente. Aproveite as dicas abaixo para se libertar e finalmente dizer o que sente para o crush. 

1 – Não tenha medo de encará-lo

Os olhos não mentem – e podem ser aliados na hora de expor os sentimentos. Não tenha medo de olhar o crush fixamente, afinal, muitos homens percebem que ‘há uma faísca’ quando a mulher dá aquelas olhadinhas travessas. Se ele for um pouco lento, no entanto, você vai precisar se esforçar mais e seguir os próximos passos. 

2 – Pergunte se ele está namorando

Até o mais lento dos homens vai querer saber por que você fez essa pergunta. No fundo, todos sabemos que, sempre que alguém faz esse questionamento, é porque tem certo interesse.

3 – Chame-o para sair

Se você for do tipo corajosa, chame-o para sair. Se vocês forem amigos, por exemplo, ele vai achar normal e irá ao encontro sem saber o que o espera. Coloque uma roupa diferente para ele estranhar e questionar o motivo de você ir tão arrumada.  E, quando você finalmente encontrar seu amado, surpreenda-o! Se ele não notar a mudança na sua atitude, peça um beijo. 

4 – Tome uma atitude

Lembre-se que é melhor levar um ‘não’ de uma vez do que ficar esperançosa e se decepcionar mais tarde. Quanto mais tempo você demorar para se declarar, mais chances você terá de ficar na friendzone. Não dê tempo para ele te ver apenas como uma amiga, tome uma atitude. Se você for tímida, conte um pouco sobre seus sentimentos por mensagem. Escreva algo como: ‘Eu não estou aguentando mais esconder meus sentimentos. Eu gosto de você e não é apenas como amiga. Vou entender se você não quiser nada, mas não me deixe mais com essa dúvida, por favor. Se você tiver interesse, podemos nos falar pessoalmente’. Seja direta e não dê margem para erro.