in

Hidratação, nutrição ou reconstrução: teste caseiro simples identifica qual tratamento seu cabelo precisa

Com apenas um copo de água é possível saber o tipo de tratamento necessário para as madeixas.

GauchaZH
Publicidade

Cuidar das madeixas não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Independente do tipo, ter cabelos bonitos e saudáveis requer disciplina e muito cuidado. Muitas vezes a vida agitada e o excesso de compromissos diários dificulta saber o que é necessário fazer para manter a saúde dos fios.

Ter cabelos bonitos é algo desejado pela maioria das mulheres. Existem muitos cremes caseiros que ajudam nessa tarefa árdua. No entanto, a primeira coisa que se deve aprender é entender qual a necessidade dos fios naquele momento. Além disso, seguir um cronograma capilar pode auxiliar bastante a melhorar a aparência dos cabelos.

Esse artigo vai ajudar a entender o cronograma capilar que é uma série de tratamentos específicos. Ele é composto por etapas de nutrição, hidratação e reconstrução. Contudo, vale ressaltar que cada cabelo vai ter uma necessidade diferente. Existe uma tabela universal que pode ajudar a guiar nesse processo.

Publicidade

Veja abaixo a tabela universal que pode ajudar a manter os fios mais saudáveis e bonitos.

Publicidade

Muitas pessoas não sabem, mas existe um jeito bem fácil de avaliar qual o tratamento necessário para as madeixas no momento. Inclusive, é um teste caseiro super simples que você pode fazer agora mesmo. Assim, vai descobrir qual nutriente as madeixas estão necessitando.

Para isso, você vai precisar apenas de um copo com água e de um fio de cabelo (de preferência arranque um da cabeça com o bulbo, que é aquela pontinha branca). Basta colocar o fio dentro do copo e mexer um pouco. Depois aguarde para ver em que local do copo vai permanecer.

Caso o fio fique boiando no copo, o cabelo está com a porosidade baixa e nesse momento precisa de hidratação. Agora, se o fio não boia e nem afundar, está precisando de nutrição, com cremes e óleos, pois sua porosidade está média. E por último, se o fio afunda quer dizer que necessitada de reconstrução, pois a porosidade está alta.

Vale ressaltar que é um teste caseiro e não substitui a avaliação de um profissional da área.

Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.