Hidratação, nutrição ou reconstrução: teste caseiro simples identifica qual tratamento seu cabelo precisa

Com apenas um copo de água é possível saber o tipo de tratamento necessário para as madeixas.

PUBLICIDADE

Cuidar das madeixas não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Independente do tipo, ter cabelos bonitos e saudáveis requer disciplina e muito cuidado. Muitas vezes a vida agitada e o excesso de compromissos diários dificulta saber o que é necessário fazer para manter a saúde dos fios.

Ter cabelos bonitos é algo desejado pela maioria das mulheres. Existem muitos cremes caseiros que ajudam nessa tarefa árdua. No entanto, a primeira coisa que se deve aprender é entender qual a necessidade dos fios naquele momento. Além disso, seguir um cronograma capilar pode auxiliar bastante a melhorar a aparência dos cabelos.

Esse artigo vai ajudar a entender o cronograma capilar que é uma série de tratamentos específicos. Ele é composto por etapas de nutrição, hidratação e reconstrução. Contudo, vale ressaltar que cada cabelo vai ter uma necessidade diferente. Existe uma tabela universal que pode ajudar a guiar nesse processo.

Veja abaixo a tabela universal que pode ajudar a manter os fios mais saudáveis e bonitos.

Muitas pessoas não sabem, mas existe um jeito bem fácil de avaliar qual o tratamento necessário para as madeixas no momento. Inclusive, é um teste caseiro super simples que você pode fazer agora mesmo. Assim, vai descobrir qual nutriente as madeixas estão necessitando.

Para isso, você vai precisar apenas de um copo com água e de um fio de cabelo (de preferência arranque um da cabeça com o bulbo, que é aquela pontinha branca). Basta colocar o fio dentro do copo e mexer um pouco. Depois aguarde para ver em que local do copo vai permanecer.

Caso o fio fique boiando no copo, o cabelo está com a porosidade baixa e nesse momento precisa de hidratação. Agora, se o fio não boia e nem afundar, está precisando de nutrição, com cremes e óleos, pois sua porosidade está média. E por último, se o fio afunda quer dizer que necessitada de reconstrução, pois a porosidade está alta.

Vale ressaltar que é um teste caseiro e não substitui a avaliação de um profissional da área.