3 sinais que seu melhor amigo(a) está apaixonado por você

O amor e a amizade muitas vezes podem estar entrelaçados; e a pessoa sequer percebe.

PUBLICIDADE

As pessoas podem passar muito tempo à procura de um amor verdadeiro. No entanto, ele pode estar mais perto do que se imagina. É importante estar atento aos sinais de quem está ao seu lado, pois esse pode ser aquele amor que tanto procura. Em alguns casos, a pessoa acaba se apaixonando pelo seu melhor amigo e sequer percebe.

Isso é mais comum do que se pode imaginar. Tem muita gente que usa a expressão ‘é só meu amigo’, mas vale ressaltar que um bom relacionamento, para ser duradouro, precisa ter como um dos pilares uma boa amizade. Afinal de contas, ninguém quer namorar com o inimigo, não é mesmo?

A verdade é que muitas vezes a amizade e o amor podem se confundir e estar ali entrelaçados. Os amigos são figuras extremamente importantes e marcantes ao longo da vida, pois são as pessoas escolhidas para compartilhar os sentimentos bons e ruins. É possível que, em algum momento, essa amizade se torne algo mais; e os amigos comecem a se olhar de uma forma diferente.

Veja como você pode identificar, com três dicas muito importantes, se o seu amigo está querendo algo a mais que uma simples amizade.

Ajuda

Um amigo está sempre por perto nas horas mais difíceis da vida. No entanto, nem sempre a pessoa vai estar à disposição naquele momento. Porém, se o amigo(a) está sempre disponível a ajudar, independente do que tenha que deixar de lado, como trabalho, parentes e outras coisas, apenas para lhe socorrer, é bem provável que esse sentimento seja mais do que uma simples amizade.

Presentes

Dar presente é algo muito comum entre os amigos, porém na maioria das vezes costuma ser aquela lembrancinha. No entanto, uma pessoa que está apaixonada quer sempre impressionar o ser amado e, por isso, costuma investir pesado comprando algo mais caro.

Atenção exagerada

Os amigos têm outras amizades além de você, por isso é natural querer dar atenção a eles também. Contudo, uma pessoa, quando está amando, esquece o resto do mundo e vai querer estar sempre na companhia só da pessoa amada.