3 truques simples e fáceis para se livrar dos chupões no pescoço

Com a ajuda de algumas técnicas, é possível dar um jeitinho nas marcas de chupão no pescoço.

PUBLICIDADE

Como esconder um chupão no pescoço? Usar uma blusa de gola alta ou um lenço pode não ser a melhor opção. Principalmente se o tempo estiver quente, como explicar o uso desses acessórios? Muita gente não sabe, mas existem outras maneiras de esconder esse probleminha.

Contudo, o primeiro passo é saber o que, na verdade, é o chupão. É uma espécie de hematoma que acaba se formando quando os vasos sanguíneos se rompem e o sangue fica acumulado debaixo da pele. “No caso de um chupão, a sucção faz com que minúsculos vasos sanguíneos, perto da superfície da pele – chamados capilares – se quebram”, explicou o Doutor Darren Smith, que é cirurgião plástico.

É necessário alguns dias para que o chupão cicatrize, dependendo da gravidade do machucado. Mas, se você tem pressa em resolver a situação, algumas dicas podem auxiliar e amenizar as marcas da pele. Veja abaixo três truques para tirar o chupão do pescoço.

Creme de arnica

Existe um leque variado de cremes, que podem ser aplicados na pele, que ajudam na redução do inchaço e inflamação. A arnica em creme pode ajudar a acelerar esse processo de recuperação, já que contém vitamina K, um componente muito importante nesse tipo de situação.

Creme para os olhos

Aquele creme para a região dos olhos pode ser um excelente aliado para melhorar esse hematoma. Geralmente, o seu uso é indicado para iluminar a escuridão sob os olhos. Rico em vitamina K, ele pode ajudar o organismo a se curar mais rápido de contusões.

Gelo

Simples e eficiente, a aplicação de gelo na região afetada pode ser uma grande ajuda para se livrar mais rápido do chupão. Na maioria das leões, o uso do gelo nas fases iniciais auxilia na redução do processo inflamatório.