Bebê nasce com 5,7kg no MS e mãe relata: ‘A cama chegou a balançar’

O menino foi considerado o mais pesado a nascer na unidade de saúde da cidade.

PUBLICIDADE

Enquanto algumas crianças nascem abaixo do peso, outras vêm ao mundo pesando muito mais do que o esperado. Esse foi o caso de um bebê nascido na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, na semana passada.

Marcos Gabriel foi trazido ao mundo com 5,730 kg. Ele nasceu no Hospital Santa Casa e, de acordo com uma verificação feita nos registros da unidade de saúde, o garotinho foi o recém-nascido com maior peso registrado.

Segundo a mãe de Marcos Gabriel, Luiza Camposano Gomes, que trabalha como auxiliar de cozinha, foi grande a surpresa com o peso de seu bebê. Ela conta que adquiriu diabetes gestacional, problema que pode ter sido causador do excesso de peso da criança.

Ainda de acordo com a mãe do recém-nascido, ela tem enfrentado problema com relação à alimentação de seu filho, pois a quantidade de leite que vem produzindo não tem sido o suficiente para satisfazer Marcos Gabriel.

Ao falar sobre o parto, a auxiliar de cozinha lembrou o momento em que a médica puxou Marcos: “Como era muito grande, muito gordo, a cama chegou a balançar. A hora que olhei pro lado, nem acreditei…aí virou festa“. disse.

Antônio Marcos da Conceição, que é pai de Marcos Gabriel e trabalha como motorista, disse que foi solicitado na hora em que a esposa estava sendo operada. Ela relata ter visto sair um garoto enorme. O pai do menino diz que está feliz porque o filho nasceu saudável. 

De acordo com William Lemos, diretor da unidade de saúde onde Marcos nasceu, o registro indicou que a criança mais pesada que constava havia pesado 5,5kg.