Ex-viciada em drogas doa rim para policial que a prendeu há 10 anos: ‘o mundo dá voltas’

A ex-viciada disse que a prisão foi importante para que ela abandonasse o vício e tomasse um rumo na vida.

PUBLICIDADE

Há dez anos, Jocelynn James foi presa, duas vezes, pelo policial Terrell Potter, em Phil Campbell, nos Estados Unidos. Ela sempre era presa pelo uso de entorpecentes e totalizou 16 passagens pela polícia.

Há nove anos, Jocelynn conseguiu se libertar das drogas e fundou a ONG The Place of Grace. Terrell teve um grave problema renal e só lhe restava 5% da função de seu rim. Ele precisava de um transplante e estava na fila em busca de um doador compatível há oito anos. O problema era que Terrell poderia não sobreviver mais a essa espera quase interminável.

Jocelynn viu o caso do policial noticiado em uma rede social e teve a certeza naquele momento de que deveria ajudá-lo: “Eu simplesmente joguei meu telefone no chão e o Espírito Santo me disse naquele momento que eu estava com o rim daquele homem”, declarou.

Terrel ficou surpreso com a atitude de Jocelynn e disse que se montasse uma lista com cem nomes de quem poderia lhe doar um rim, jamais pensaria nela. O mais incrível da história é que não foi apenas a moça querer ajudar o policial: ela era compatível.

O transplante foi realizado com sucesso dia 21 de julho de 2020, mas só nesta semana o caso se tornou notícia, repercutindo em vários países. A moça ficou feliz em ajudar e afirmou: “Quero que as pessoas percebam que existe ajuda disponível para elas. Não importa o que aconteça em sua vida. Você sempre pode dar a volta por cima”.

Durante a época em que Jocelynn era viciada, chegou a entrar para a lista de pessoas procuradas do estado norte-americano do Alabama.