Volta do chupa-cabra? Vídeo com monstro circulando na Bahia viraliza e levanta dúvidas na web

Vídeo acabou viralizando em pouco tempo e levantou debate e “chuva” de memes na web.

PUBLICIDADE

Um vídeo de um monstro horripilante andando pelas ruas das cidades de Ilhéus e Teixeira de Freitas, na Bahia, acabou viralizando nas redes sociais e se tornando assunto de ampla repercussão. Nas imagens uma criatura estranha aparece circulando no trânsito, entre veículos.

Depois do vídeo começar a bombar na web, começou a se discutir se o fato tratava-se de algo verdadeiro. Segundo o site Boatos.org, a resposta é “não”. O bicho teria sido criado por computação gráfica.

Nas imagens que viralizaram na web, a criatura esquisita chega a andar até em uma faixa de pedestre naturalmente. E esse detalhe de passividade de todos que estavam próximos chamou a atenção, ou seja, aparentava que o “novo chupa-cabra” não causasse choque a ninguém. 

Perfil de TikTok

O vídeo pertence ao perfil Shortest Blockbusters, no TikTok, que é especialista em criar efeitos visuais em fatos do cotidiano, a exemplo do que foi mostrado no vídeo.

Repercussão

Na web, internautas repercutiram de forma massiva o vídeo, que também acabou se tornando meme e alvo de brincadeiras.

“Isso é um Parastratiosphecomyia strastiosphecomyioides. É um réptil pré-histórico, primo afastado dos crocodilos. Procurem no Youtube. É relativamente comum em algumas regiões do Nordeste”, brincou um internauta. 

“Chefão os gafanhotos que não chegaram”, ironizou outro.

Houve quem chamasse a criatura estranha de “novo chupa-cabra”, fazendo menção à suposta existência do bicho que no final dos anos 90 fez bastante sucesso, e mexeu com imaginário de milhares de brasileiros.