Idoso explode cozinha da sua casa ao tentar matar mosca com raquete elétrica

Incidente ocorreu na última semana, enquanto o idoso jantava em sua residência.

PUBLICIDADE

Um ato comum por pouco não terminou em tragédia na cidade de Dondonha, na França. Na última sexta-feira (04), um idoso de 80 anos causou uma explosão em sua cozinha na tentativa de matar uma mosca com uma raquete elétrica. 

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o fato aconteceu quando o homem jantava e o inseto passou a incomodá-lo. O grande problema é que o idoso não sabia que em sua cozinha havia um vazamento de gás, com a liberação da descarga elétrica por parte da raquete, uma explosão imediata tomou conta do cômodo.

O periódico informou que a cozinha ficou totalmente destruída, bem como a parte do telhado do cômodo. No momento da explosão, o idoso se jogou no chão. Ele teve apenas queimaduras nas mãos e precisou ser encaminhado para tratamento em uma unidade hospitalar. 

Por conta da destruição na sua casa, o aposentado teve que dormir em um camping.

“Nessa ocasião, o gás estava vazando para dentro da casa do homem. A raquete muito quente acendeu o gás, causando uma explosão repentina. O homem teve sorte de escapar com a mão queimada após mergulhar no chão, mas a cozinha foi destruída junto com parte do telhado”, disse uma fonte ao jornal Daily Mail.

Raquetes elétricas

De custo relativamente baixo, as raquetes elétricas se tornaram presença cativa nas residências, figurando como alternativa no combate às moscas, pernilongos e outros tipos de insetos. O produto emite uma descarga elétrica suficiente para ‘fritá-los’. No entanto, casos como o do idoso francês exemplificam o quanto o equipamento pode ser perigoso em vazamentos de gás, funcionando como um catalisador que pode causar grandes danos.