Escorpião voador existe e assusta pessoas pelo mundo com aparência

O bicho, apesar de ter sido apelidado de escorpião, é na verdade outro inseto.

PUBLICIDADE

Há algum tempo, começaram a circular nas redes sociais algumas fotografias de um inseto bastante peculiar, que começou a ser chamado por muitos internautas de escorpião voador, devido às características físicas apresentadas.

As imagens foram divulgadas por meio de um perfil de um usuário norte-americano, que disse ter encontrado o animal em seu quintal. As fotos deixaram muitos internautas bastante assustados e geraram muito assunto no mudo inteiro.

Mas será que o inseto é real ou trata de invenções? A reposta para essa pergunta é Sim! O escorpião voador realmente existe, mas esse não é o verdadeiro nome dele. O bicho, na realidade, é uma mosca-escorpião, que pertence à ordem Mecoptera.

Estes bichos têm corpo alongado preto e amarelo, com uma cabeça e cauda de cor avermelhada, olhos grandes e antenas. A cabeça destas moscas é estendida em forma de bico, e suas mandíbulas estão situadas na extremidade. Elas gostam de locais com sombra, e por serem insetos voadores com pouca resistência, elas tendem a rastejar sobre a vegetação.

Entre as características da mosca-escorpião que mais chamam a atenção de estudiosos da área está um de seus hábitos. Acontece que, quando um macho encontra uma fêmea para namorar, ele mata um inseto e o dá para ela, como presente de núpcias. 

Ao receber o “presente” do macho, a fêmea da mosca-escorpião tem o costume de fazer a ingestão do inseto enquanto está acasalando. Caso ela não goste da oferta que recebeu, provavelmente também irá rejeitar copular com o pretendente.