Garotinho agredido pelos pais biológicos decide ajudar cães idosos: ‘sei como é não ser amado’

O menino foi adotado e decidiu fazer o mesmo por aqueles são rejeitados para adoção.

PUBLICIDADE

A onda de solidariedade vinda de crianças do mundo inteiro tem mexido com muita gente ultimamente, sobretudo nessa quarentena. Robbie é uma dessas crianças incríveis e cheias de vontade de mudar o mundo com muita sensibilidade e empatia.

Robbie foi agredido pelos pais biológicos várias vezes e chegou a dar entrada no hospital com ferimentos graves em algumas tristes ocasiões. Há dois anos, ele foi adotado por Maria e Charlie e deixou o passado de dor para trás, embora as lembranças continuem em sua mente.

Maria, sua mãe adotiva, disse que o menino era muito reservado quando foi adotado, não falando muito e demorou um pouco para se soltar e se sentir acolhido pelo casal. Hoje ele tem nove anos e um enorme amor pelos animais.

Recentemente uma das cachorrinhas de Robbie ficou muito doente e foi sacrificada. O menino ficou arrasado e pediu que a mãe registrasse seus últimos momentos com o cão. A criança não queria soltar o cãozinho morto e chorava demais.

Robbie se tornou voluntário da ONG Flagler County Humane Society, em Palm Coast, localizada na Flórida, Estados Unidos, e decidiu que vai adotar quantos animais idosos seus pais permitirem. Hoje ele já tem seis cachorros idosos.

O menino tem um motivo especial para amar os cães idosos: a idade avançada faz com que as pessoas não se interessem em adotá-los, optando por filhotes. Robbie sentiu isso na pele e declarou que as pessoas só querem bebês e filhotinhos, demonstrando sua dor ao lembrar que para ser adotado também não foi uma tarefa fácil.

O menino ainda disse que quando se tornar adulto também quer adotar crianças, pois assim como ama os animais idosos, sabe muito bem o que é não ser amado. Enquanto não tem idade para isso, ele vai se dedicar aos cães.

“Eu sei como é não ser amado ou cuidado e não quero que nenhum animal meu se sinta assim”, declarou a criança sobre seus bichinhos de estimação.