Homem explode de alegria ao reencontrar gato perdido quando foi adotar novo animal em abrigo

O homem que andava muito triste com o desaparecimento de seu gato ficou muito feliz em reencontrá-lo em um abrigo.

PUBLICIDADE

Essa linda história tem um final feliz. Um homem norte-americano foi até o abrigo de animais Bangor Humane Society para adotar um gato. Ele desejava um novo animal de estimação para suprir o vazio que sentia após seu gato Cutie Pie desaparecer.

Theron, o homem que sofria pelo desaparecimento de seu bichano há uma semana, visitou o abrigo e estava olhando os animais disponíveis para escolher um. Foi aí que ele viu seu gato e não teve dúvidas que se tratava de Pie. Ele mostrou dezenas de fotos em sua câmera provando que o animal era seu.

A alegria não foi só do dono: segundo funcionários do abrigo, o gato também ficou feliz em encontrar Theron e entrou na caixa de transporte com facilidade, como se estivesse ansioso para ir para casa.

O caso deixou todos muito comovidos, já que nem sempre as pessoas conseguem recuperar seus animais de estimação perdidos. De acordo com dados do American Humane, todos os anos, cerca de 10 milhões de animais domésticos se perdem de seus donos e apenas 2% dos gatos sem microchip são recuperados. Os cães têm um pouco mais de sorte: cerca de 15% dos perdidos reencontram o lar.

Os animais se perdem pelos mais variados motivos e em alguns casos são resgatados de estradas ou com sinais de algum ferimento. Os animais enfermos ou idosos raramente são adotados após irem parar em um abrigo.

Com a repercussão do caso de Theron e seu gato, a Bangor Humane Society declarou estar feliz pelo reencontro e quer conectar o máximo de donos aos seus bichanos, até que eles possam estar juntos. O objetivo é deixar os animais abrigados em segurança até que antigos ou novos donos apareçam.