Vídeo: médicos extraem cobra da garganta de paciente

Retirada do réptil aconteceu enquanto mulher estava sedada, em um hospital da Rússia.

PUBLICIDADE

Dormir de boca aberta, às vezes pode ser perigoso. Moscas, baratas e pequenos insetos podem entrar em nosso corpo por aquele local. Contudo, médicos do pequeno vilarejo de Levashi, no Daguestão, região sul da Rússia, ficaram perplexos com a retirada de uma cobra.

Com cerca de um metro de comprimento, o animal extraído da garganta de uma mulher, cujo nome não foi revelado à imprensa, só foi notado quando a paciente, que dizia estar sentindo mal-estar, foi encaminhada ao hospital, em agosto passado.

Embora as circunstâncias do acontecimento ainda sejam nebulosas, a hipótese é que a cobra tenha deslizado para a garganta da mulher enquanto ela dormia no jardim da residência. Veja o momento em que os médicos, intrigados com a situação da russa, são surpreendidos ao retirarem a criatura.

Na gravação é possível notar o profissional da saúde puxar a cobra lentamente, enquanto uma segunda funcionária do hospital segura o animal e acaba espantada ao perceber o tamanho da criatura. Após a retirada ela foi jogada em um balde.

Porém, não há notícia se ela estava viva ou morta ao ser puxada da garganta da paciente, que permaneceu sedada durante todo o bizarro procedimento. Também não há informação sobre o tempo em que o réptil ficou na garganta da mulher. Essas questões ainda são uma incógnita.

Devido à esquisitice do acontecimento, ao precário nível de detalhes a respeito do animal extraído do corpo da paciente e as circunstâncias de como ele entrou pela boca da mulher sem ser notado, algumas pessoas acreditam que não seja uma cobra.

Para esses indivíduos se trata de um parasita ou até mesmo um verme gigante. Apesar das dúvidas e da repercussão do incidente, o Ministério da Saúde do Daguestão não comentou o assunto.