Pilotos observam homem voando próximo à aeronave

Pessoa desconhecida é vista a poucos metros de aviões da American Airlines, em Los Angeles.

PUBLICIDADE

No último domingo (30), pilotos comerciais da American Airlines surpreenderam a torre de controle do Aeroporto Internacional de Los Angeles ao relatarem que um homem voava ao lado dos aviões com uma mochila voadora, conhecida como jetpack.

Devido ao intenso tráfego aéreo da região, o desconhecido, que não demonstrou medo de voar entre as aeronaves que se preparavam para aterrissar no aeroporto, chamou a atenção da Polícia Federal norte-americana (FBI).

Em comunicado à emissora Fox News, um porta-voz da entidade declarou que o estranho avistamento será investigado. “O FBI está ciente dos relatos dos pilotos no domingo e está trabalhando para determinar o que ocorreu”.

Observado a quase um quilômetro de altura (3 mil pés), quando os aviões se preparavam para pousar, o sujeito impressionou a todos pela ousadia em trafegar num dos espaços aéreos mais movimentados do mundo. Confira a seguir como funciona o equipamento.

Mistério permanece

Apesar dos esforços em localizar o enigmático sujeito, até o momento sua identidade é desconhecida. Em contato com a empresa de aviação American Airlines, a FOX News recebeu a notícia de que deveria procurar a Agência Federal de Administração (FAA, sigla em inglês).

Ao ser questionada sobre o andamento das investigações, a FAA revelou ter passado a responsabilidade para o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD). Porém, a polícia de Los Angeles argumentou não ter recebido relatórios sobre o incidente ou pedido de ajuda da FAA.  

Ainda que o relato de uma pessoa voando a 300 metros de distância dos aviões, a quase um quilômetro de altura, pareça inacreditável, dois experientes pilotos aposentados, que atualmente trabalham como consultores de segurança de aviação, disseram que os pilotos tem “olhos bem treinados” e são altamente capacitados para realizarem identificação visual.

Para os consultores de segurança não há dúvida de que os aviadores observaram uma pessoa voando perto dos aviões no momento do pouso.