Foto de barriga ‘pequena’ de grávida aos 5 meses viraliza; internautas ficam impressionados com tamanho

A foto da gestante viralizou nas redes sociais e gerou vários comentários entre os internautas.

PUBLICIDADE

Durante o período gestacional o corpo da mulher sofre muitas mudanças. É algo muito comum que as futuras mamães esperem ficar com aquele lindo barrigão e ficam ansiosas para que ele apareça. Contudo, é importante ressaltar que cada gravidez e corpo são de uma forma. E claro, cada barriga também. 

Recentemente, uma fotografia viralizou na internet mostrando uma barriga de uma mulher que está com cinco meses de gravidez. A imagem repercutiu e tem gerado muitos comentários entre os internautas. Na fotografia, é possível perceber que a gestante está deitada e que deixa a mostra o formato circular da barriguinha em destaque.

“Quando eu deito o barrigão some e só fica um ovinho também!”, frisou uma internauta. “Também estou assim e estou de 20 semanas”, disse uma seguidora. “Estou de 7 meses e na fila preferencial tem gente que ainda duvida da minha gravidez, porém meu bebê está super saudável, pesadinho e grande! Acho que esse lance de barriga grande ou pequena não tem muito a ver não”, fez questão de dizer uma usuária da rede.

A verdade é que cada barriga tem o seu tamanho e não dá para ficar fazendo comparação. Desde quando a mulher revela a gravidez, ela acaba se deparando com muitos palpites ao longo da jornada. Se você está esperando um bebê uma dica preciosa é não se preocupar tanto com o tamanho que está a barriga.

A circunferência do abdômen pode variar em cada tipo de mulher, além disso, vários fatores podem interferir. Entre eles o acúmulo de gordura, volume do líquido amniótico e também o ganho de peso. As gestantes precisam ficar atentas ao ganho de peso durante o período gestacional para que tanto ela e o bebê possam ficar saudáveis.

É sempre importante consultar o médico e fazer o pré-natal para um bom acompanhamento. A ultrassonografia obstétrica é a melhor maneira de se fazer uma avaliação para saber se a criança está se desenvolvendo adequadamente para a idade gestacional. Se o médico disser que está tudo bem com a gestante e o bebê, não vai importar o tamanho da barriga.