in

Sons horripilantes no céu da Colômbia apavoram moradores

Estrondos ‘apocalípticos’ de origem desconhecida são gravados por residentes do país.

Jaiver Nieto/ El Tiempo
Publicidade

Na noite da última segunda-feira (24), residentes da região sul de Medelín (Colômbia), com mais de dois milhões de habitantes, foram surpreendidos por bizarros estrondos no céu da cidade.

Sem causa aparente, os barulhos impressionam as testemunhas. Intrigadas com o fenômeno, elas acreditam que a origem seja paranormal. “É isso, nós erramos, a porta do inferno se abriu em Medelín. Foi um prazer”, escreveu no Twitter, o usuário Eduardo de Greiff. Veja a gravação.

Embora não haja evidências da causa desses peculiares ruídos, o cientista norte-americano David Hill, do serviço Geológico dos Estados Unidos, que estuda esse tipo de evento desde 2011, acredita que sejam gerados pela entrada de rochas espaciais no planeta.

Publicidade

Segundo ele, ao penetrarem à atmosfera superior, meteoritos viram meteoros capazes de gerar estrondos sônicos de variável intensidade.

Publicidade
Publicidade

Além de possíveis meteoritos, Hill acredita que as atividades humanas são capazes de produzir os inusitados ‘sons apocalípticos’, relatados em países de várias partes do mundo.

Para o cientista, barulhos produzidos em áreas vulcânicas ou em lugares onde são realizados exercícios militares, são capazes de causar intensa poluição sonora.

No Twitter, alguns moradores dizem acreditar que os ruídos são originados por uma fábrica na região. Todavia, a maior parte dos habitantes descarta essa hipótese.

De onde você gravou eu também ouvi e não acredito na teoria de que era uma fábrica”, comenta Carolina Mejia. Veja na íntegra.

Conforme o jornal colombiano El Tiempo, desde abril deste ano acontecimentos semelhantes são relatados em diferentes áreas da América Latina. A reportagem destaca a Argentina como sendo o país mais afetado por esse tipo de fenômeno.

Até o momento autoridades colombianas não se manifestaram. O mistério permanece.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Artur Zingano Jr.

Escrito por Artur Zingano Jr.

Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em 2008. Trabalhou como editor-chefe e repórter em jornais diários e como redator em portais de notícias online. Especialista em assuntos curiosos e bizarros, porém verídicos. Gosta de esquisitices? então vem comigo!