Cadeirante é diagnosticada com pedra nos rins, mas na verdade estava grávida de gêmeas

Ela e o marido, que é portador de autismo, estão desempregados e precisam de ajuda para os cuidados das recém-nascidas.

PUBLICIDADE

A jovem Eliana Maia de Aquino deu à luz, recentemente, para as gêmeas Sarah e Sophia, suas duas primeiras filhas, frutos do casamento de dois anos com Lauro Soares de Aquino, de 38. Ele é portador de autismo, enquanto a nova mamãe é cadeirante. A família viveu uma verdadeira saga com a gestação, em virtude de diagnósticos equivocados por parte dos médicos.

De acordo com a avó paterna das crianças, Darlene Soares, de 59 anos, a nora recebeu o diagnóstico ginecológico de que não poderia engravidar. Tempos depois, sentindo fortes dores e enjoos, a família começou a suspeitar que a jovem pudesse estar grávida, mas os exames apontaram para a existência de pedras nos rins.

Apesar do laudo médico, os familiares do casal Eliana e Lauro continuaram desconfiados, até que um teste de gravidez de farmácia elucidou todas as dúvidas, atestando positivo. Em um exame médico posterior, a gestação foi de fato confirmada.

Família vive dificuldades financeiras

A mãe da gêmeas, no momento, não possui emprego fixo. Já o marido, em virtude da atual crise instaurada, está desempregado. A renda familiar vem a partir do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que Eliana recebe, em virtude de sua deficiência. A jovem não tem forças para carregar as gêmeas no colo, e conta com a ajuda da avó paterna para os cuidados de Sophia e Sarah.

De acordo com Darlene, em entrevista ao portal Manaus Alerta, a família precisa de doações para a subsistência das gêmeas. Apenas uma lata de leite chega a custar R$ 28, valor elevado diante do atual orçamento familiar. Aqueles que puderem ajudar podem entrar em contato a partir do telefone celular (92) 99218-2993.