‘Diferente de tudo que você já viu’: a história do bebê que nasceu sem lábios, pálpebras e partes íntimas

Erick Oliveira nasceu com algumas malformações e precisou de inúmeras cirurgias reparadoras.

PUBLICIDADE

A história do bebê Erick de Oliveira gerou uma onda de solidariedade e apoio por sua comovente condição. De acordo com o site G1, Erick nasceu em 2017 com inúmeras malformações como ausência dos lábios, pálpebras invertidas e ausência de órgão íntimo externo.
O bebê nasceu em Mato Grosso do Sul, e sua mãe, Poliana Pontes de Oliveira, revelou que o filho foi submetido à inúmeras cirurgias, uma delas quando possuía apenas 5 dias de vida. Como nasceu sem órgão íntimo externo, os médicos realizaram uma biópsia para determinar se o bebê era menino ou menina. 

Outra cirurgia delicada foi realizada para que o bebê conseguisse urinar. Procedimentos para reconstrução da musculatura também foram realizados. De origem humilde, a família de Erick não possuía condições de consultá-lo com os melhores especialistas para acompanharem o caso e descobrirem qual a causa da condição do bebê.

À época, uma equipe do SBT foi à casa da família de Erick para conhecer mais um pouco sobre sua história. Durante a entrevista, Poliana afirmou que não teve nenhum problema ao longo da gestação, e que se impressionou ao ver o filho após nascimento.

Para prevenir o ressecamento dos olhos do bebê devido à falta de pálpebras, Poliana contou que aplicava colírio de tempos em tempos.
A família recebeu vários frascos do produto através de doações.

A situação financeira precária da família dificultou o tratamento do bebê, que contou com doações de inúmeras pessoas que se solidarizaram com a história. De acordo com Poliana, os médicos revelaram que Erick não possui danos neurológicos que prejudiquem suas atividades cognitivas.