Criança de 6 anos começa a ajudar moradores de rua após ler livro infantil: ‘Quero inspirar’

A menina decidiu mudar a realidade a sua volta após ler livro em que personagem ajuda moradores de rua.

PUBLICIDADE

Uma garotinha de apenas seis anos está revolucionando a cidade de Saint Louis, no Missouri, nos Estados Unidos, desde o final de 2019. Ela leu na escola o livro infantil One Boy’s Magic, de Cari Chadwick Deal, que conta a história de um menino com superpoderes mágicos que ajuda moradores de rua.

A história foi o gatilho que faltava para a mente brilhante da pequena Paris William entrar em ação. Ela chegou em casa e comunicou a mãe: “Eu quero retribuir aos sem-teto. O que podemos fazer para ajudar os sem-teto? Eu queria fazer algo como o menino do livro”.

Com a ajuda de seus pais, Paris conseguiu 500 pacotes de alimentos diversos e produtos de higiene, e distribuiu cerca de 250 refeições. Cada pacote de alimentos recebeu um desenho com uma mensagem especial feita por Paris, para que quem o recebesse sentisse que aquela ação foi criada com muito amor e dedicação.

O objetivo de Paris com as mensagens é criar um vínculo de afetividade com os moradores de rua, algo que eles necessitam. A atitude da criança deu origem a sua modesta fundação Paris Cares, que conta com a ajuda de outras crianças da escola em que a garotinha estuda.

O trabalho de Paris não vai parar. Entre novembro e dezembro ela deve ter muito trabalho pela frente. A criança pretende iniciar uma campanha para doação de alimentos no dia de ação de graças, comemorado no final de novembro, bem como outra campanha para arrecadar brinquedos de Natal que serão doados para crianças carentes.

Paris tem uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para suas ações sociais. Ela também está vendendo máscaras de proteção contra o coronavírus e camisetas. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para sua ação heroica de ajudar quem mais precisa. Em meio a um momento de incertezas que o mundo vive, crianças especiais como Paris mostram que para fazer a diferença, basta querer.