Menino de 9 anos corta o cabelo pela primeira vez e doa para crianças com câncer

A criança queria se parecer com seu ídolo, mas ao ver que crianças em quimioterapia perdiam cabelo, decidiu cortar e doar.

PUBLICIDADE

Imagine ficar nove anos sem cortar os cabelos para parecer com seu ídolo no futebol, Gareth Bale, e abrir mão disso após se sensibilizar com crianças que perderam os cabelos após iniciarem quimioterapia contra o câncer? Esse é o caso do pequeno Reilly Stancombe, de apenas nove anos.

Reilly nunca cortou os cabelos e se inspirava em seu ídolo para manter as madeixas longas e bem tratadas, mas tudo mudou após ele ver que crianças com câncer perdiam os cabelos após iniciarem o tratamento com quimioterapia. O menino ficou tão sensibilizado que decidiu abrir mão de seus cabelos para que crianças desconhecidas pudessem ser felizes com uma peruca.

A criança declarou que ficou com medo antes do corte, mas tomou coragem devido à boa ação. Os cabelos de Reilly tinham 60 centímetros quando foram cortados na segunda semana de agosto e foram doados a Little Princess Trust, que é uma instituição que produz perucas e doa para crianças com câncer.

O menino não parou por aí: além de doar seus cabelos, doou cerca de 100 libras, que equivalem atualmente a cerca de R$800.

Agora Reilly espera que as crianças em tratamento não se sintam mais diferentes por causa da quimioterapia com as perucas que poderão usar. A atitude da criança do Reino Unido foi muito elogiada e repercutiu na imprensa de vários países.

Ações como a de Reilly são muito importantes em todo o mundo, pois perucas costumam ser itens muito caros e a maioria dos pacientes que fazem quimioterapia não têm dinheiro para comprar uma. Meninas e mulheres adultas são as que sofrem mais com a queda de cabelos, embora isso também afete a autoestima de meninos e homens.