Ex-lavador de pratos dá a volta por cima, aprende a cozinhar pelo Youtube e abre restaurante

O ex-lavador de pratos cozinhou pela primeira vez após assistir videos no Youtube e agora se tornou empresário.

PUBLICIDADE

Sabe quando palestrantes motivacionais e facilitadores quânticos falam que uma pessoa pode ser e fazer exatamente o que quiser, desde que acredite e não desista de si mesmo? Pois Octavious “Tay” Nelson Read não só seguiu esse pensamento, como se tornou um exemplo vivo de que tudo é possível para que não olha para a adversidade, mas sim para o objetivo e tudo o que pode conseguir ao almejá-lo.

Octavius trabalhava com o pai em um restaurante. Ele era lavador de pratos e seu pai cozinheiro. O rapaz não sabia cozinhar nada, mas começou a notar o quanto as pessoas aparentavam felicidade ao receberem os pratos feitos por seu pai.

A primeira vez que Octavius arriscou fazer alguma coisa na cozinha, foi em um dia que sua esposa foi para um chá de bebê em Atlanta, nos Estados Unidos, uma cidade vizinha onde eles moravam, e decidiu que faria um jantar surpresa para ela. Ele então começou a assistir vídeos de gastronomia no Youtube, e começou por um de Aaron Franklin. Foi a partir desse vídeo que fez costela assada pela primeira vez na vida.

A partir daí o futuro empresário passou a assistir compulsivamente todos os vídeos que podia sobre culinária, em especial os sobre churrasco. Tay conta que a esposa chegava a levantar 3h da manhã para pedir que ele parasse de assistir os vídeos e fosse dormir.

Após passar um tempo aprendendo a arte da culinária no Youtube, Octavius abriu o Bobby’s BBQ, localizado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O nome do estabelecimento, Bobby, é uma homenagem ao seu pai, que foi quem o inspirou a se interessar pela profissão.

Octavius e sua esposa estão super felizes com o restaurante, que tem sido um sucesso. Com receita secreta da casa, ele tem atraído muita gente que ama um prato bem trabalhado. O casal ainda tem mais motivos para comemorar, pois o restaurante tem sido tão bem-sucedido que já deram emprego para 60 pessoas da comunidade, sendo este motivo de orgulho e alegria para eles. Que essa história sirva de inspiração para quem deseja mudar de profissão ou ter um negócio.