Aliens? Objetos desconhecidos são filmados da Estação Espacial Internacional

Cinco estruturas brilhantes, filmadas por cosmonauta russo a partir do espaço, intrigam cientistas.

PUBLICIDADE

Em 19 de agosto, o cosmonauta russo Ivan Vagner, filmava auroras boreais a partir da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), quando foi surpreendido pelo surgimento de cinco objetos luminosos de procedência desconhecida.

Apelidado de ‘convidados espaciais’, pelo russo, que admite desconhecer a origem das brilhantes estruturas, tidas como naves alienígenas pelos entusiastas da ufologia, os objetos têm sua procedência especulada como sendo satélites Starlink, da empresa Space X.

De acordo com o site especializado em astronomia, Space, eles foram lançados ao espaço um dia antes da gravação, em 18 de agosto. Contudo, a Space X ainda não confirmou se as estruturas pertencem a ela. Veja o vídeo.

Cosmonauta admite estranhar os objetos

Intrigado com as aparições, Ivan Vagner revela surpresa com o fenômeno. Sem entender o que viu, admite assombro com a ocorrência. Até mesmo a possibilidade de naves alienígenas é cogitada por ele.

“5 objetos aparecem voando lado a lado com a mesma distância. O que você acha que são? Meteoros, satélites ou …?”, escreve no Twitter. Confira o vídeo original.

Agência espacial russa investiga episódio

Ao contrário dos norte-americanos, que evitam admitir a presença de óvnis no espaço, a agência de notícias da Rússia TASS, que pertence ao governo russo, além de estampar que o cosmonauta filmou objetos voadores não identificados a partir da ISS, acrescenta que as estruturas são estudadas pela agência espacial do país, a Roscosmos.

“As imagens de cinco objetos não identificados voando sobre o hemisfério sul capturados por um cosmonauta russo na Estação Espacial Internacional (ISS) foram enviadas a especialistas para análise”, diz o porta-voz da Roscosmos Vladimir Ustimenko.

Entretanto, Ustimenko é cauteloso em afirmar a origem das naves. Em declaração à TASS, enfatiza que um anúncio oficial a respeito do assunto será dado somente quando os cientistas da agência espacial russa e do Instituto de Pesquisa Espacial da Academia Russa de Ciências, validar a procedência dos objetos.

Por enquanto, todas as hipóteses são possíveis.