Guindastes e marteladas anunciam: Praia Grande está em ascensão

Confira os benefícios de morar nesse local em São Paulo.

PUBLICIDADE

Praia Grande é uma das cidades mais desejadas do litoral paulista, e não é à toa, já que está localizada a apenas 72 quilômetros da capital paulista, além de ser um dos principais integrantes da Baixada Santista. A possibilidade de morar à beira-mar sem descuidar da proximidade com a metrópole tem atraído muitas pessoas aos investimentos imobiliários.

Na verdade, não é incomum alguém olhar em classificados da região um imóvel de férias e eventualmente decidir se mudar definitivamente para Praia Grande. Portanto, também pode ser o seu desejo. Se você já está pensando em se mudar para Praia Grande em breve, veja mais cinco motivos para tornar essa decisão uma realidade.

1- Uma cidade organizada para o desenvolvimento:

Apesar da região ser o destino litorâneo mais próximo da capital paulista, nem sempre foi referência em turismo. Tornou-se realidade após o planejamento adequado de estradas e conjuntos habitacionais – mesmo os mais periféricos passaram a ter redes de esgoto e pavimentação. A cidade possui alto nível de infraestrutura municipal, principalmente na área de pavimentação, coleta e disposição final de esgoto sanitário. Um total de três emissários submarinos a mais de 4,8 km da costa, de onde são enviados para o alto mar pelas correntes marítimas.

Todos os trajetos que ligam a Praia Grande até a cidade de São Paulo estão em constante adequações para tornar a chegada ao litoral ainda mais tranquila e segura. Para além de ser uma cidade plana, possui um grande número de passeios e ciclovias que ligam todos os pontos do concelho, permitindo segurança no deslocamento a pé ou de bicicleta.

A forma alongada da cidade, com comércio e serviços bem distribuídos, e uma avenida expressa de ponta a ponta são aspectos que contribuem para um fluxo tranquilo do trânsito, mesmo no horário do rush. Esse é um dos motivos pelos quais várias pessoas trocaram São Paulo por Praia Grande, pulando até mesmo a tradicional viagem de ida e volta para eventualmente se instalarem no litoral.

2- Praias à vontade

Pesquisas mostram que morar perto do mar é bom para a saúde e torna a vida muito mais feliz.  Vários imóveis na Praia Grande, que são considerados privilegiados, estão disponíveis para compra, proporcionando aos futuros proprietários o sonho de acordar e ter a vista do mar todos os dias. O local possui 23 quilômetros de litoral, divididos nas praias do Forte, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian, Mirim, Caiçara, Flórida e Solemar. Todas são aptas para banho e possuem paisagismo, iluminação noturna, ciclovia e calçadão.

Ao longo da orla há quiosques com banheiros, algumas opções de brinquedos para crianças e até academias de ginástica ao ar livre. Além disso, muitos investimentos têm fácil acesso às praias, o que melhora muito a qualidade de vida e o bem-estar, proporcionando momentos de relaxamento.

3- Mas a cidade não vive só de praias

Além de estar perto do mar, quem escolhe a Praia Grande para morar tem muitas oportunidades de lazer, entretenimento e cultura. Um dos espaços repletos de arte é o Complexo Cultural Palácio das Artes, que abriga o Teatro Serafim Gonzalez, a Galeria de Arte Niltona Zanotti e o Museu da Cidade. Existe também a Biblioteca Municipal do Porto do Saber.

Se você está procurando um show, o endereço provavelmente será Kartódromo Municipal da Praia Grande. Se você gosta de cinema, o Litoral Plaza Shopping possui seis salões com tecnologia de ponta, inclusive 3D. Ainda no shopping há pista de boliche, salão de jogos, área de jogos e recreação. Se você quer encantar com natureza e história juntas, vale a pena visitar a Fortaleza de Itaipu e a Cachoeira do Guariúma.

A prática de esportes também não se limita aos esportes aquáticos e de areia. Praia Grande possui pistas de gelo, karts, motocross e muito mais. Para idosos, o Programa Conviver traz atividades esportivas, culturais e recreativas especiais para maiores de 50 anos. Outra atração imperdível é a gastronomia da cidade. 

4- A proximidade da capital paulista

Não é difícil conhecer alguém de São Paulo que já garantiu lugar na Praia Grande. A boa estrutura da Praia Grande, que abrange serviços médicos, educacionais, comerciais e de serviços, elimina a necessidade de viagens frequentes à capital.

Porém, se por algum motivo uma visita a São Paulo for realmente necessária por motivos pessoais ou profissionais, é possível viajar em cerca de uma hora, contando com a boa estrutura da Rodovia dos Imigrantes, que torna o trajeto muito prático.

Portanto, se você mora ou visita nos finais de semana e feriados, definitivamente vale a pena ter um apartamento na Praia Grande.

Agora que você conhece todas as vantagens da Praia Grande, é hora de colocar o aluguel de lado ou deixar de ficar na casa dos amigos para conquistar seu imóvel.