Menino pede uma família em reportagem e recebe mais de 5 mil pedidos de adoção

O garoto sonhava em ter uma família e alguém para conversar, comovendo muita gente que viu a reportagem.

PUBLICIDADE

A vida nos orfanatos espalhados pelo mundo é muito diferente do glamour e diversão do Raio de Luz, abrigo em que vivem as Chiquititas. Na vida real, as crianças sonham em ser adotadas e nem sempre são escolhidas, e quando são, nem sempre permanecem no lar, seja pelos pais adotivos não serem tão legais quanto parecia, seja pelos menores de idade terem problemas comportamentais e não se adequarem a nova vida.

Jordan tem nove anos e no ano passado viu seu único irmão ser adotado e ele não. Foi então que ele ficou completamente sozinho. Segundo o assistente social Christopher Marlowe, Jordan chegou a viver em alguns lares temporários.

O caso do menino se tornou conhecido e repercutiu na imprensa de diferentes países após uma reportagem local do Oklahoma’s News 4, após três anos da primeira entrevista. Na ocasião, lhe foi perguntado o que ele faria se tivesse três pedidos. Foi nesse momento que Jordan pegou todos de surpresa com sua resposta:

“Ter uma família, família e família. É o único desejo que tenho. Só queria ter uma família para chamar de mãe e pai, ou só mãe, ou só pai. Eu não ligo”.

Após o pedido de Jordan, chegaram mais de cinco mil pedidos de adoção no orfanato em que ele vive. Agora o assistente social Christopher está analisando o perfil de cada um dos interessados para chegar a uma família que seja ideal para o menino.

O assistente social também está em contato com a família que adotou Braison, irmão mais novo de Jordan, a fim de que eles voltem a ter e manter o vínculo familiar após o menino ser adotado. A família de Braison concordou que o filho mantenha contato com o irmão biológico. Jordan também tem muita vontade de reencontrar o irmão e manter contato com ele.