Cachorro fica mais de 3 meses em hospital esperando pelo dono que faleceu de Covid-19

Mesmo sendo tocado do local, o animal permanecia na certeza que o dono estava lá e precisava dele.

PUBLICIDADE

As demonstrações de amor e fidelidade de animais para com seus donos são cada vez mais frequentes na história. Alguns casos, inclusive, se transformaram e best sellers e filmes de muito sucesso em todo o mundo.

Na cidade de Wuhan, na China, onde a atual pandemia do novo coronavírus começou, há uma história desse tipo que tem se destacado nos últimos dias, embora não seja a única nessa fase tão difícil enfrentada mundialmente.

Xiaobao, em tradução livre “Pequeno Tesouro”, um cão já idoso que pertencia a um morador da cidade, acompanhou seu dono até o hospital de Wuhan em fevereiro de 2020, quando a OMS ainda não havia declarado a epidemia do novo coronavírus, em uma pandemia perigosa e imprevisível.

O homem foi diagnosticado com Covid-19 e precisou se internar. Xiaobao permaneceu no local à espera do dono, mas cinco dias após a internação, o homem veio a óbito. Xiaobao não sabia disso, e acreditava que a qualquer momento o seu porto seguro apareceria em alguma das muitas portas do hospital para irem para casa.

As pessoas começaram a tocar o cão do hospital, mas ele não desistiu: ficava em frente do hospital em busca do dono, e quando alguém se distraia, lá estava ele deitado dentro da unidade hospitalar a espera de informações.

Após a reabertura dos comércios na cidade, a dona de um supermercado em frente ao hospital, Wu Cuifen, começou a alimentar o cão, que todos os dias apareceria em frente ao estabelecimento de manhã e pouco antes do local fechar.

Depois de mais de três meses vivendo por ali a espera de seu humano, as enfermeiras do hospital entraram em contato com a Associação de Proteção a Animais Pequenos de Wuhan para que buscassem Xiaobao.

Segundo informações preliminares, ele foi resgatado pela associação e atendido por veterinários. No final de maio, o diretor da associação disse que estava avaliando os perfis das pessoas interessadas em adotar o animal. Não há informações se Xiaobao já conseguiu um lar.