Você é capaz de encontrar o rosto de um homem nesta imagem?

O desafio, que tem circulado nas redes sociais, exige muita atenção para ser realizado.

PUBLICIDADE

As ilusões de ótica  são imagens que enganam a visão humana, fazendo com que o mesmo veja coisas que não existem ou enxergá-las de forma errada. Normalmente, são figuras que podem ter várias interpretações, podendo surgir naturalmente ou até serem criadas.

Um exemplo de ilusão de ótica é a imagem do desafio que você verá a seguir. Apesar de parecer apenas uma figura simples, ela esconde um detalhe que apenas uma parte da população mundial será capaz de visualizar.

O desafio tem sido bastante popular entre alguns usuários das redes sociais e acabou viralizando pela dificuldade. Ele mostra uma paisagem na qual aparece uma mulher, várias plantas, um animal, flores e também um lago.

O grande desafio é encontrar o rosto de um homem na imagem. Apesar de parecer difícil, a brincadeira pode ser bastante divertida. Para conseguir achar a face oculta, basta prestar muita atenção a cada detalhe da figura. Veja:

Resposta do desafio

Se você não foi capaz de achar o que foi pedido, não fique triste, a resposta será mostrada na figura abaixo. O rosto do homem foi formado por elementos da imagem. Uma das árvores é o cabelo do indivíduo, enquanto o cisne é sua orelha. Além disso, o braço da mulher faz parte do nariz, uma parte do vestido é a boca e outra parte é o queixo. Veja abaixo:

Se você foi capaz de localizar o rosto, está de parabéns, pois isso mostra que sua mente está bastante afiada quando o assunto é prestar atenção em pequenos detalhes. Além disso, o desafio serviu para aguçar ainda mais o cérebro para novas brincadeiras.