Os perigos de se misturar produtos de limpeza na hora da faxina

Produtos de limpeza devem ser utilizados com cautela e não podem ser misturados.

PUBLICIDADE

A limpeza da casa é essencial para que o ambiente seja confortável e aconchegante. Na maioria das casas, são as mães de família e esposas que ficam responsáveis por essa tarefa árdua que desprende tempo, esforço e dedicação. Para que os ambientes fiquem bem limpos, alguns produtos de limpeza são sempre utilizados.

A mistura de produtos de limpeza é perigosa

Se você já fez faxina em casa, sabe que existe todo um ritual para que a limpeza seja feita. É necessário separar rodo, vassoura, pá, Mop, aspirador e os queridos produtos de limpeza. São os produtos de limpeza que deixam o ambiente com cheiro agradável e são responsáveis por matar os germes e bactérias.

Existe a crença de que quanto mais produtos de limpeza forem usados no ambiente, melhores serão os resultados, mas, o que quase ninguém sabe é que o mau uso de produtos de limpeza no ambiente pode ser o responsável por acidentes muito graves, e inclusive, podem levar à morte por seu alto poder de intoxicação.

Produtos que não podem ser misturados

Existem alguns produtos de limpeza que quando são misturados criam toxinas e gases maléficos para o organismo humano. Por exemplo, a água sanitária deve ser tratada com muita cautela, pois é altamente perigosa se utilizada junto a outros produtos. 

São exemplos de misturas de produtos com água sanitária que não podem ser feitas: água sanitária com álcool em gel, com amoníaco, com vinagre, ou com qualquer outro produto de limpeza. Além disso, não é aconselhável misturar bicarbonato de sódio e vinagre, vinagre e água-oxigenada além de produtos de limpeza de diferentes marcas e composições.