Vídeo: homem desconhecido compra todos os pássaros de vendedor ambulante e liberta um a um das gaiolas

Apesar da atitude ser louvável por boa parte dos internautas, algumas pessoas criticaram o homem que aparece nas imagens.

PUBLICIDADE

Imagens gravadas na cidade de Nova Déli, capital da Índia, circulam de maneira viral pelas redes sociais de todo o mundo. Um vendedor ambulante comercializava pássaros nas ruas da cidade, até que um homem, dentro de um carro, para no local e compra todos os animais de uma só vez, libertando-os um a um.

A repercussão das imagens foi ainda maior pelo fato de terem sido compartilhadas nas redes sociais do atual diretor de Relações Públicas do governo de Nova Déli, Dayanand Kamble. “Liberdade é ser você… Sem a permissão de ninguém”, escreveu em seu Twitter.

A gravação circulou o mundo graças à internet, e o homem que aparece nas imagens como comprador foi descrito por muitos internautas como um verdadeiro herói, por dar a tão almejada liberdade para as aves que até então se mantinham presas no cativeiro.

Apesar da suposta bondade do homem aleatório ter sido alvo de muitos elogios entre boa parte dos internautas, outros criticaram a atitude. Por serem aves possivelmente criadas em cativeiro desde o nascimento, dificilmente elas sobreviveriam em um retorno à natureza, por não terem desenvolvido as técnicas adequadas de caça e fuga dos predadores naturais. “Eles não sabem como se defender, não sabem como encontrar comida, não conhecem muitas táticas de sobrevivência”, comentou um usuário.

Até mesmo uma teoria da conspiração começou a ser repercutida entre outra parte dos internautas. Muitos acreditam que o vendedor é um farsante, que havia treinado todas as aves para retornarem às gaiolas após serem soltas.