Morador de rua recusa proposta de R$ 2 mil para vender o seu cão: ‘ele é minha família’

O morador de rua quer arranjar um emprego para pagar aluguel de um cômodo e assim não se preocupar com a segurança do pet.

PUBLICIDADE

Luiz Fernando Gomes de Araújo representa milhões de outros brasileiros que encontraram nos animais a sua fonte de amor mais próxima. Morador de rua há mais de 30 anos, Luiz encontrou seu cachorro Joe em um porto de Santos, litoral paulista.

Luiz ficou sabendo que Joe pertencia a uma mulher que vivia em um apartamento da região, mas que não teria mais condição de ficar com o animal e não conseguia doá-lo, por isso o abandonou no local. Ele então se identificou com a situação: o cão estava desamparado e sozinho, como ele. Foi aí que Luiz decidiu ter Joe como seu mascote.

Já se passaram mais de seis anos desde o resgate até os dias atuais, e o amor de Luiz pelo seu cãozinho só cresce. Apesar de viver nas ruas, Luiz cuida muito bem do cachorro. Ele alimenta, dá banho na fonte da praia e quando é necessário, leva o animal em uma clínica veterinária gratuita que existe em Santos.

Luiz conta que já lhe ofereceram R$2 mil pelo cachorro, mas ele recusou, pois Joe é sua única família. O andarilho ainda disse que uma mulher ofereceu um valor maior, mas ele salientou que não vende Joe por nenhum dinheiro do mundo.

O sonho de Luiz é conseguir um emprego para assim pagar o aluguel de um quartinho para viver com tranquilidade com Joe. Seu medo é que alguém pegue o seu animal nas ruas e tendo um lugar para morar, não precisará mais ter essa preocupação.

Luiz faz o que pode para conseguir alguns trocados e recebe a ajuda de uma comerciante com a comida para ele e para o animal. O morador de rua garante que, apesar da condição em que vive, não é usuário de drogas, nem de bebidas alcoólicas, e só quer uma chance de ganhar seu próprio dinheiro para continuar vivendo feliz com Joe. O caso virou notícia em uma filiada do SBT de Santos, tornando Luiz e Joe famosos na região.