Qual é o cachorro de cada signo? Esse estudo mostra a raça que tem tudo a ver com você

Para cada tipo de temperamento, uma raça com características semelhantes, a união ideal entre o homem e seu melhor amigo.

PUBLICIDADE

A variedade existente entre as diferentes raças de cães é enorme, tendo cada uma delas uma característica principal. Os cachorros da raça Border Collie, por exemplo, são considerados os mais inteligentes do mundo, bem como são muito dóceis. Já os dachshund, mais conhecidos como salsichinha, são extremamente agitados, responsáveis por liderar a bagunça canina.

Assim como os humanos, os cães também apresentam diferentes personalidades, nada melhor do que combinar as características do homem e as do seu melhor amigo. Os diferentes temperamentos dos animais podem ser correlatos dos temperamentos dos signos do zodíaco.

Um estudo feito pelo site Alto Astral e veiculado no Jornal Metrópoles, estabeleceu relações entre os diferentes signos do zodíaco e as raças caninas. As correspondências abaixo foram feitas a partir da compatibilidade existente entre temperamentos típicos de cada signo e as características principais de cada tipo de cão.

Segundo o estudo, o signo de Áries combina com a raça Rottweiler, principalmente pela valentia e determinação. Já os taurinos, possuem características semelhantes as do pastor alemão, por terem personalidade forte e certa facilidade para criar amizades.

O temperamento das pessoas do signo de gêmeos assemelha-se com o da raça Dachshund, os amáveis salsichinha, travessos, simpáticos e divertidos. Já os cancerianos, têm suas características estampadas na raça poodle, considerada a segunda mais inteligente do mundo, esses animais são ótimos em decifrar a linguagem humana.

Os leoninos combinam mais com a raça Yorkshire, por terem muita energia. Por outro lado, os virginianos são reflexo dos Lhaso Apso, por terem um temperamento mais calmo. Já os librianos possuem a elegância e doçura dos animais da raça Maltês.

Os cães da raça Boxer são conhecidos pelo porte elegante, além da lealdade e inteligências, características presentes nas pessoas do signo de escorpião. Já os labradores, extremamente polivalentes e amigáveis, aproximam-se dos sagitários.

Os capricornianos têm sua personalidade espelhada nos animais da raça Schnauzer, aparentemente sérios, mas adoram uma brincadeira. Já os aquarianos possuem um temperamento semelhante aos cães Chow Chow, independentes, eles não se importam em ficar sozinhos. Por último, mas não menos importante, os piscianos são reflexo da raça Pug, animais amorosos e queridos por todos.

No entanto, há um tipo de cão que engloba as características de todos os signos dos zodíacos, são os vira-latas, que têm como característica principal a experiência.