in

Mulher acreditava ser uma galinha; ela bicava, batia asas e cacarejava

Condição psicopatológica rara fez uma mulher de 54 anos acreditar ser uma ave.

Olho na tela
Publicidade

A mente humana é sensacional, ela é capaz de mudanças e adaptações em todas as fases da vida. Alguns distúrbios psicológicos podem acontecer e as pessoas não são capazes de controlar. Foi o que aconteceu com uma mulher belga que acreditava ser uma galinha. Ela bicava, batia asas e cacarejava como uma penosa.

Condição rara fez a mulher ficar assim

A explicação para o que aconteceu com a mulher de 54 anos é a zoantropia que se trata de uma condição psicopatologia onde um ser humano acredita ser um animal. O evento pode durar algumas horas ou alguns anos e é muito comum que aconteça em regiões rurais.

Na verdade, a zoantropia não é uma condição comum, geralmente é uma reação secundária do cérebro a algum tipo de impacto psicológico que tenha acontecido primeiro. No caso da belga, ela sofria de depressão após a morte de um ente querido. Um estudo realizado demonstrou que entre os anos 1850 e 2012 aconteceram 56 casos do tipo.

Publicidade

Quando voltou da convulsão não se lembrava de nada

O mais recente foi o da belga que foi encontrada em casa pelo seu irmão apresentando sintomas nada comuns. Segundo ele, ela estava batendo os braços como se batesse asas, bicando as coisas como se tivesse um bico, e cacarejando igual uma galinha.

Publicidade
Publicidade

Sem saber o que fazer, ele decidiu procurar ajuda no hospital. A mulher chegou à unidade de saúde e relatou que sentia como se fosse uma galinha. Por precaução, os médicos deixaram ela em observação. Mas, durante sua internação ela sofreu uma convulsão e quando voltou do quadro patológico não lembrava de nada e ficou envergonhada pelo que disseram.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com